Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seguro e ofensivo: Felipe Aguilar se destaca em vitória do Santos

Zagueiro foi importante na defesa e ajudou em alguns momentos a armar a equipe no meio-campo na vitória sobre o Oeste, por 3 a 2, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista

Felipe Aguilar fez uma excelente partida contra o Oeste, neste sábado (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

A noite não foi fácil para o Santos. A chuva e o Oeste quiseram atrapalhar de qualquer jeito a classificação antecipada do Peixe no Campeonato Paulista. E o zagueiro Felipe Aguilar foi extremamente importante do início ao fim na vitória por 3 a 2, neste sábado, no Pacaembu.

O defensor destoou da má atuação do Santos no primeiro tempo. O goleiro Vanderlei, por exemplo, errou diversas saídas de jogo. Em uma delas, o camisa 1 saiu de forma espalhafatosa, foi facilmente driblado, mas Aguilar salvou o que seria o segundo gol do Oeste.

Aliás, Aguilar demonstrou a razão de ter sido considerado o melhor passador do Campeonato Colombiano 2018, com 93% de aproveitamento. O zagueiro não sentiu a pressão e até ajudou os meias Carlos Sánchez e Jean Mota a armarem o Peixe em algumas oportunidades no meio-campo.

Além do zagueiro, Sánchez e Felipe Jonatan merecem destaque. O uruguaio entrou bem e comandou o meio-campo com sua técnica e experiência, enquanto o lateral-esquerdo estreou bem. O jogador foi incisivo no ataque e atento ao inibir jogadas do Oeste.

Com tranquilidade, Felipe Aguilar vai se tornando uma das peças principais no esquema de Jorge Sampaoli. Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, que se recuperam de lesões, não vão ter vidas fáceis para conquistar novamente uma vaga no time titular caso o argentino escolha jogar com dois defensores.

Depois de uma má atuação e eliminação para o River Plate-URU, pela Sul-Americana, mostrar um poder de reação era essencial para o Santos seguir em busca de seus objetivos na temporada. Aguilar foi um dos líderes dessa retomada.