Santos retorna à Sul-Americana depois de duas temporadas
Peixe retorna das férias no dia 2 de janeiro

- Matéria
- Mais Notícias
Com o 12º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, o Santos garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana, torneio que já disputou em nove oportunidades.
A última participação ocorreu em um ano de crise, em 2023, quando o clube caiu pela primeira vez na história para a segunda divisão do futebol brasileiro.
Na ocasião, o time era comandado por Paulo Turra, que assumiu o cargo após a demissão de Odair Hellmann, em junho.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Na Sul-Americana de 2023, o Peixe foi eliminado ainda na fase de grupos e, mesmo assim, conseguiu embolsar quase R$ 5 milhões em premiações. Venceu apenas uma partida, empatou duas e perdeu outras três, em uma chave que contava com Newell's Old Boys (Argentina), Blooming (Bolívia) e Audax Italiano (Chile).
Naquele ano, o Santos também caiu na fase de grupos do estadual e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Bahia. Além disso, terminou o Brasileirão em 17º lugar.

Após a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Cruzeiro no último domingo (7), pelo encerramento do Campeonato Brasileiro, o presidente Marcelo Teixeira falou sobre a importância de voltar a disputar mais campeonatos em 2026.
— Nós tínhamos um objetivo traçado. Ampliamos o número de competições para 2026, que já fazia parte do planejamento da gestão, agora somado a uma competição internacional. É fundamental o Santos voltar a disputar uma competição sul-americana, não apenas pela exposição, mas também como alternativa de receita - completou.
Santos na Sul-Americana:
9 participações
42 jogos
14V | 15E | 13D
45% de aproveitamento
43 gols marcados (1.0 por jogo)
41 gols sofridos (1.0 por jogo)
Melhor colocação: Quartas de final (2003, 2004 e 2021)
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias



















