Santos realiza ação de conscientização sobre epilepsia em jogo das Sereias da Vila

Ketlen, camisa 7 do Peixe e portadora da doença, relata sobre a importância do feito do clube

Santos - Campanha Março Roxo
Ação no jogo contra a Ferroviária (Foto: Divulgação / Santos FC)

Escrito por

Pelo Brasileirão Feminino, o Santos foi derrotado pela Ferroviária, em casa, no último domingo (12), por 1 a 0. Mesmo com o resultado adverso, uma atitude do Peixe no intervalo chamou a atenção. Em apoio ao março roxo, o clube fez uma ação sobre a conscientização da epilepsia.

Durante o descanso das jogadoras no duelo, pessoas que sofrem com a doença entraram em campo com a camisa da campanha e deram uma volta na Vila Belmiro com uma faixa para engajar os torcedores na ação.

+ Federação internacional atualiza top 50 de melhores times do mundo; veja ranking

A jogadora santista Ketlen Wiggers, que é embaixadora da Associação Brasileira de Epilepsia (ABE), atuou com uma chuteira e uma faixa roxa em apoio à campanha. A camisa 7 do Peixe revelou há um ano ser portadora da doença e agora pretende ajudar aqueles que sofrem pela mesma situação.

- É muito importante participar desta ação, pois irá ajudar a conscientizar muitas pessoas que têm preconceito com essa doença. Eu passei por muitos momentos difíceis, nos quais sofri calada, com vergonha de me expor. Mas tive coragem de falar sobre e quero ajudar outras pessoas que estão passando pelo o que eu passei - declarou a artilheira máxima do futebol feminino do Santos.

A atleta realiza um tratamento contínuo sobre a doença há 10 anos. Além disso não atrapalhar seu feitos em campo, as crises diminuíram até chegar a um quadro estável. O Santos acompanhou essa situação de perto durante todo período.

Maria Alice, presidente da ABE, também declarou sobre a importância de ações como esta realizada no jogo das Sereias.

- A atenção à causa é importante, porque apesar do desempenho normal de atividades no dia a dia e dos tratamentos disponíveis, a forma negativa como a sociedade ainda trata a doença leva a pessoa com epilepsia a se questionar ou a evitar situações nas quais exponha sua doença - concluiu a representante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter