Santos
Escudo-SANTOS
0
0
Escudo-BAHIA
Bahia

Santos tem gol anulado por impedimento duvidoso e empata com o Bahia pelas oitavas da Copa do Brasil

Jogo de ida da competição nacional, que terminou sem gols, foi disputado na Vila Belmiro

Santos-x-Bahia-2-2-aspect-ratio-512-320
Jogo da volta será em Salvador (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Escrito por

Santos e Bahia se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, e ficaram no empate sem gols. A partida era válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

+ ATUAÇÕES: Inofensivo, Santos vai mal e desperdiça chance de criar vantagem na Copa do Brasil

O Peixe chegou a balançar as redes no jogo com o jovem Deivid Washington. A arbitragem, porém, assinalou impedimento ajustado de Lucas Pires, autor do cruzamento para o atacante. O VAR traçou linhas praticamente iguais, mas confirmou a anulação do gol. No fim, o goleiro João Paulo trabalhou mais que Marcos Felipe.

> Nova Vila Belmiro: veja imagens do projeto do estádio do Santos

UFA, UMA CHANCE

Somente aos 15 minutos da primeira etapa surgiu uma boa oportunidade na partida. Na sobra de um escanteio a favor do Peixe, o goleiro Marcos Felipe, do Bahia, repôs rápido a bola para Vitor Jacaré puxar o contra-ataque. Biel recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou, mas o goleiro João Paulo fez boa defesa.

TRICOLOR MELHOR, E JOÃO PAULO SALVA DE NOVO

Enquanto o Santos buscava apertar a saída de bola do Bahia, o time do técnico Renato Paiva aproveitava os 'buracos' deixados entre o meio-campo e o ataque alvinegro, além de conseguir escapar da pressão. Aos 22', após cobrança de falta, a equipe nordestina ficou com a sobra, David Duarte recebeu cruzamento, arrematou e João Paulo apareceu novamente para salvar o Peixe.

GOL (MAL?) ANULADO E JP MAIS UMA VEZ

Aos 33', o Santos ameaçou com mais eficácia. Dodi fez boa jogada na meia-lua e tocou para Lucas Pires, que cruzou rasteiro para Deivid empurrar para o fundo das redes. O lateral-esquerdo, porém, estava milimetricamente em posição ilegal, segundo o assistente, e o VAR confirmou a anulação do gol. Pouco depois, o Bahia respondeu com Cauly, que mandou uma bomba de fora da área e João Paulo, mais uma vez, 'voou' e defendeu.

MACHUCADO FEIO

Com cerca de 20 minutos do segundo tempo, o árbitro Sávio Pereira Sampaio teve choque de cabeça com o volante Rezende, do Bahia e ficou sangrando muito. O juiz colocou a touca de natação para estancar o ferimento.

MUITO ESTUDO

O Peixe passou a trocar passes com maior verticalidade e pressionar mais o Bahia, mas praticamente não criou chances claras no segundo tempo. O Tricolor seguiu aproveitando contra-ataques e até teve uma nova boa chance com o atacante Biel, que finalizou para fora.

TEVE TEMPO PARA QUASE ABRIR O PLACAR

O jogo estava morno, porém, aos 50', o atacante Bruno Mezenga fez Marcos Felipe trabalhar. Inocêncio cruzou, e o centroavante subiu e testou para o gol, mas o goleiro fez grande defesa no canto esquerdo. No fim, as equipes não tiraram o zero do placar.

SEQUÊNCIA

O Santos tem clássico contra o Palmeiras neste sábado (20), na Vila Belmiro, às 21h. Enquanto isso, na mesma data, o Bahia recebe o Goiás, na Arena Fonte Nova, a partir das 16h. Ambas as partidas valem pela 7ª rodada do Brasileirão.

SANTOS 0 X 0 BAHIA
Copa do Brasil - Partida de ida das oitavas de final

Data e horário: 17 de maio de 2023, quarta-feira, às 19h (de Brasília)
​Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Boschilia e Leila Naiara Moreira da Cruz
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Público e renda: 10.995 pessoas e R$ 522.140,00
Cartões amarelos: Lucas Braga (Santos); Everaldo e Vitor Hugo (Bahia)
Cartões Vermelhos: Não houve

SANTOS
João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires (João Lucas, 18'/2ºT); Rodrigo Fernández (Bruno Mezenga, 46'/2ºT), Dodi e Lucas Lima (Ed Carlos, 34'/2ºT); Ângelo (Lucas Braga, 18'/2°T), Deivid e Mendoza (Lucas Barbosa, 34'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

BAHIA
Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Vitor Jacaré, Acevedo, Rezende, Cauly (Yago Felipe, 32'/2°T - substituído por Arthur Sales, 37'/2°T) e Ryan (Chávez, 18'/2°T); Biel e Everaldo (Ademir, 18'/2°T). Técnico: Renato Paiva.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter