Santos acerta a contratação de atacante do Afeganistão para base
Jogador chega ao clube para reforçar a equipe Sub-20

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos acertou a contratação do atacante Alham Attaee, de 18 anos, para reforçar a equipe Sub-20 do clube. A informação foi publicada inicialmente pelo Diário do Peixe e confirmada pelo LANCE!.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Attaee possui dupla cidadania, entre Estados Unidos e Afeganistão, e já tem experiência internacional, acumulando convocações para a seleção afegã. Nascido no Afeganistão, Alham se mudou para os Estados Unidos aos 10 anos de idade e foi desenvolvido pelo projeto esportivo Culture FC Sports, localizado na Califórnia.
Alham Attaee chegou ao Santos em julho, aos 17 anos, acompanhado de outros cinco atletas para um período de testes. Recentemente, o jogador completou a maioridade e voltou ao clube, agora por meio de um contrato de formação.

Garotos acompanharam jogos do Santos
Alham Attaee e seus cinco companheiros tiveram a oportunidade de acompanhar partidas na Vila Belmiro, com destaque para o confronto contra o Flamengo, que terminou com vitória do Santos por 1 a 0. A experiência permitiu que os jovens atletas observassem de perto o alto nível de competição do futebol brasileiro e o desempenho de grandes jogadores.
O Culture FC compartilhou nas redes sociais uma foto do momento e descreveu a emoção dos jovens em conhecer e ver atuar o atacante Neymar. Estiveram presentes Pablo Stanley G, de 14 anos, médio-campista; Logan Kos, de 17 anos, médio-campista; Alham Attaee, de 17 anos, atacante; Jaycob Garciaa, de 17 anos, médio-campista; Andres Arellano Jr, de 17 anos, lateral; e Joness Ashton, de 17 anos, atacante.
— Noite inesquecível na Vila. Os meninos e suas famílias testemunharam a história. Santos x Flamengo, uma batalha contra os líderes da liga. Foi um jogo difícil, mas quando as coisas ficaram apertadas, o gênio apareceu. Neymar. Um momento de magia. Um gol que abalou o estádio. Para todo torcedor do Santos, foi emocionante. Para os nossos rapazes americanos? Uma noite que eles nunca esquecerão. Isto não é só futebol. Este é o Santos. Isto é legado — disse.
A expectativa é que os outros cinco atletas retornem ao Santos em 2026 para novas avaliações.
- Matéria
- Mais Notícias