menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santos vê renovação difícil com meia por alta do dólar e concorrência

Dia 13/10/2015
15:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos não terá vida fácil para renovar o vínculo do meia Marquinhos Gabriel. Dono dos direitos econômicos do jogador, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, fixou um valor de 4 milhões de dólares para vender o jogador assim que o liberou para o Peixe. Além da alta do dólar, que atingiu a cotação de R$ 4 e faria com que o jogador custasse R$ 16 milhões, o Alvinegro já tem concorrência no Brasil. Outros clubes brasileiros já sondaram o jogador.

Segundo o presidente Modesto Roma Júnior, em contato com o LANCE!, mesmo com as complicações o Santos continuará as negociações com o clube árabe. Em entrevista coletiva, Marquinhos admitiu que as tratativas serão difíceis para sua permanência.

- Tenho procurado me concentrar nos jogos e deixar essa parte de renovação para eles (empresários). Agora, vou procurar me concentrar nesta reta final de campeonato. Se não der o empréstimo, o que é muito difícil, terão que negociar a compra. Se o Al-Nassr me emprestar mais um ano, vão ficar com mais seis meses de contrato só - disse o meia em entrevista coletiva nesta segunda-feira, um dia após balançar as redes contra o Internacional, na vitória do Alvinegro por 3 a 1.

Com o Al-Nassr, o meia tem contrato até metade de 2017, por isso seria mais difícil ter prolongado o empréstimo por mais um ano, já que o clube árabe teria apenas seis meses para contar com o jogador. 

Reserva que mais atuou no ano, Marquinhos virou titular quando Geuvânieo se machucou, no início de setembro. No começo do Brasileirão, o Santos cogitou devolver Marquinhos Gabriel, por julgar que seu salário era alto e ele quase não vinha jogando.

-  Isso tudo é trabalho de campo. Quando vi notícias de que eu poderia sair daqui, vi como normal. A vida do jogador é assim. O que eu não poderia fazer era deixar de treinar, de trabalhar, porque se houvesse a oportunidade, como houve, eu teria que corresponder. Procurei fazer meu trabalho dentro de campo que é o que me valoriza e o resto eu deixo para quem está trabalhando fora cuidar disso - disse o atleta.

Neste ano, Marquinhos Gabriel tem 32 jogos, cinco gols e quatro assistências.

  • Matéria
  • Mais Notícias