Renato encanta aos 36, e Dorival se derrete em elogios: 'Impressionante'
- Matéria
- Mais Notícias
Os veteranos estão com tudo no Santos. Na semana em que Ricardo Oliveira, de 35 anos, apresentou-se à Seleção Brasileira para disputar dois jogos válidos Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o volante Renato, que é um ano mais velho que o capitão do Peixe, ganhou elogios do técnico Dorival Júnior. Apesar de não ter dado assistências ou feito gols na vitória por 3 a 1 diante do Fluminense, domingo, na Vila Belmiro, o camisa 8 teve a participação enaltecida pelo comandante no duelo da 29ª rodada do Brasileirão.
- Vou falar o quê do Renato? - questionou Dorival logo que foi perguntado sobre o desempenho do volante, e antes de seguir o raciocínio:
- Ele mantém uma regularidade impressionante. Aparece muito pouco naquele contexto de chamar atenção, mas impressiona o rendimento dele, que tem sido um dos pilares da equipe. É satisfatório e prazeroso ver o Renato atuar. Ele tem técnica, calma e categoria. Fisicamente se completando, só posso enaltecer um profissional como ele. É difícil pensar que um jogador assim tem que ter um fim (de carreira), mas impressiona o que ele tem feito nessas últimas 20 rodadas - elogiou o comandante alvinegro.
Renato vive atualmente sua segunda passagem pelo Santos. A primeira durou de 2000 a 2004, período em que foi campeão brasileiro e depois negociado com o Sevilla, da Espanha. O clube tentou repatriá-lo diversas vezes, mas só conseguiu dez anos depois, por indicação do técnico Oswaldo de Oliveira e após a rescisão com o Botafogo. Na volta ao Peixe, o experiente volante superou o contrato curto, de seis meses, e hoje está vinculado ao clube até o fim de 2016.
- Matéria
- Mais Notícias















