menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Renato celebra vigor aos 36 e elogia reação do Peixe: 'Podia ser melhor'

Dia 13/10/2015
14:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Aos 36 anos, o volante Renato participou de seu 36º jogo em 51 disputados pelo Santos na temporada. Após a vitória por 3 a 0 diante do São Paulo, na Vila Belmiro, o experiente jogador do Peixe celebrou chegar ao mês de setembro sem lesões graves e dando sequência à importante arrancada do time que chegou ao sexto lugar na tabela de classificação do Brasileiro. Após o 13º jogo sem perder (10 pelo torneio nacional), o camisa 8 disse que o aspecto físico faz a diferença no momento.

- Estamos somando pontos e cada vez mais brigando com o pessoal do G4. Acho que muito disso tem a ver com a nossa preparação no começo do ano. Eu, por exemplo, não havia tido boas pré-temporadas nos dois últimos anos, era um tempo curto, mas esse ano intensificamos e estamos conseguindo colher. Todos estão correndo e as coisas dão certo. Sobre mim, a gente sabe que a idade chega, mas graças Deus fazemos um cuidado especial e está todo mundo de parabéns - elogiou o jogador que terminou a partida como capitão após a saída de Ricardo Oliveira.

A arrancada de dez jogos sem perder deixou o Santos em sexto lugar do Brasileirão, com 37 pontos somados. A distância para o São Paulo, que abre o grupo dos que estariam se classificando à Libertadores no momento, é de apenas um ponto, e assim se manterá até o fim da 24ª rodada. Apesar do novo momento mostrar otimismo, o experiente Renato prefere se lembrar de quatro pontos desperdiçados em rodadas anteriores do torneio, e que poderiam deixar o Santos colado no Grêmio.

Na Vila Belmiro, contra Sport e Ponte Preta, o Santos deixou escapar vitórias nos minutos finais dos confrontos, quando ainda era comandado pelo técnico Marcelo Fernandes. Caso tivesse somado esses pontos, teria 41, à frente do São Paulo e em quarto lugar, uma condição que não alcança desde 2010.

- Podia ser até melhor, né? A gente poderia estar mais em cima. Acho que os quatro pontos que deixamos aqui em casa, contra Sport e Ponte, além de vários jogos que perdemos fora de casa e nossa falta de regularidade, não nos deixou brigando lá em cima. Mas o Brasileirão é assim, agora estamos indo jogo a jogo e buscando os pontos perdidos - afirmou.

  • Matéria
  • Mais Notícias