Remendados e brigando pelo sonho de G4, Santos e Inter duelam na Vila
- Matéria
- Mais Notícias
Santos e Internacional chegam meio parecidos à 28ª rodada do Brasileirão: esperanças renovadas no trabalho de ascensão com um novo treinador, pontuação próxima do G4 e remendados por uma série de desfalques. Para se manterem vivos na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, as equipes de Dorival Júnior e Argel Fucks se enfrentam neste domingo, às 11h, na Vila Belmiro. Será o tercero jogo consecutivo do Peixe neste horário aos fins de semana.
Derrotado pelo rival Corinthians na rodada passada, o Santos ainda perdeu David Braz e seu reserva Werley, expulsos, e o artilheiro Ricardo Oliveira, que levou o terceiro cartão amarelo em Itaquera. O resultado negativo fora de casa, aliás, fez a equipe se afastar um pouco do G4 e ficar na oitava posição, quatro pontos atrás do Palmeiras, o quarto colocado.
Para evitar que essa distância cresça ainda mais e que Dorival perca os 100% de aproveitamento que tem na Vila Belmiro nesta segunda passagem pelo Santos, os substitutos na zaga e no ataque serão o jovem Paulo Ricardo, de 21 anos, e o contestado Nílson. A equipe ainda não terá os lesionados Alison, Valencia e Geuvânio, mas a boa notícia fica por conta da possível estreia do experiente Cristian Ledesma, que foi relacionado pela primeira vez no Brasileirão.
Já o Internacional tem uma série de jogadores lesionados: D'Alessandro (hérnia de disco, sem prazo para retornar), Sasha (fez artroscopia no tornozelo nesta semana), Geferson (lesão no ombro) Lisandro López (dores na coxa), Rafael Moura (lesão no pé), e mais recentemente Zé Mário e Nico. Para complicar, Alex e Rodrigo Dourado apresentaram risco de lesão e serão preservados pelo técnico Argel.
As baixas fizeram o treinador improvisar. O lateral-direito William foi puxado para o meio de campo e Léo volta a ocupar a lateral. Anderson, mais usado como volante desde que chegou ao Colorado, passa a ser o armador, já que o time não terá D'Ale e Alex. Depois de empatar com o Figueirense no Beira-Rio, a meta é voltar a vencer e entrar de novo na briga pelo G4 - isso porque, se perder, será ultrapassado pelo próprio Santos - apenas um ponto separa as equipes.
FICHA TÉCNICA
SANTOS x INTERNACIONAL
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 27 de setembro de 2015, às 11h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Asp.Fifa-GO)
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Gabigol, Marquinhos Gabriel e Nílson. Técnico: Dorival Júnior.
INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Paulão, Réver e Ernando; Nilton, Willian, Wellington e Anderson; Valdívia; Vitinho. Técnico: Argel Fucks.
- Matéria
- Mais Notícias















