O que pensam Peres e Rollo horas antes da Assembleia Geral do Santos

Presidente e Vice, em entrevista ao LANCE!, esclareceram o que farão nos próximos dias e deram motivos para os associados votarem contra ou pró o impedimento

Peres e Rollo
Assembleia geral para sócios votarem pró ou contra impedimento será neste sábado (Foto:  Ivan Storti)

Escrito por

Os associados do Santos comparecerão neste sábado, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, para votarem contra ou pró o impeachment do presidente José Carlos Peres. Caso aprovado, o vice Orlando Rollo assumirá.

E em entrevista ao LANCE!, os dirigentes esclareceram qual o planejamento para outubro, quais os motivos para o sócio votarem a favor ou contra o impedimento e, especificamente ao vice, se ele continuará no clube caso Peres seja mantido no cargo.

Confira o ping-pong com o presidente do Santos, José Carlos Peres:

Qual será a primeira ação do Presida se ele for mantido na presidência? Existe algo planejado?

Acredito que esta votação terá um lado muito positivo, porque a partir de segunda-feira poderemos trabalhar com mais respaldo para seguir com o processo de profissionalização, transparência e enxugamento da folha do clube.

Vamos iniciar os processos judiciais contra os malfeitos apontados na auditoria.

Iremos recompor o CG (Comitê de Gestão), iniciar o trabalho de profissionalização e planejamento com a Ernest & Young e seguir nosso trabalho.

Por que o associado deve votar contra o impedimento do Peres?

Tenho certeza absoluta que a maioria dos sócios votará não ao impeachment neste sábado. Existe um engajamento muito grande de torcedores e sócios em repúdio “às forças vivas do impeachment” que são as velhas forças do atraso e apequenamento do clube.
O sócio conhece quem está trabalhando pelo meu afastamento e não quer o Santos nas mãos destas pessoas
O sócio é inteligente e sabe que “as forças vivas do impeachment” que trabalham e investem pesado em calúnias, fraudes, intimidações, acordos com empresários e manobras estatutárias cobrarão a conta, e quem pagará por todos esses acordos obscuros será o Santos, que continuará sangrando e servindo de teta para os dependentes dela.

Um dos meus maiores orgulhos nesta gestão: as áreas comandadas por profissionais reconhecidos no mercado e competentes. O sócio está contente com o trabalho, como os avanços, com as conquistas dos executivos. O sócio não quer novamente o clube como cabide de emprego para gente não qualificada. Veja os quadros que o Rollo trouxe para o clube, as pessoas e empresários que o apoiam, imagine o que será se esse impeachment passar? Hoje mesmo um blog sujo que é o porta-voz do Vice atacou Feijoo (executivo financeiro) e o Frazão (executivo de marketing e comunicação). Perderemos gente qualificada para ele colocar quem?

O sócio sabe que a gestão ainda tem muito a melhorar, mas sabe do trabalho na direção da transparência, de auditoria, contas pagas, impostos e salários em dia. A profissionalização, boas contratações no futebol, novos benefícios para o sócio rei, ingressos ao preço correto e estádios cheios, vários patrocínios e valorização nacional e mundial da marca Santos. Tenho certeza que o sócio irá se mobilizar e a Vila Belmiro dirá “NÃO” ao retrocesso e àqueles que enxergam o Santos como instrumento de status, poder, benefícios pessoais e financeiros.

Peres, você vai obrigar Rollo a deixar a vice presidência se for mantido?

Não tenho esse poder, mas depois de todo esse processo, o mínimo de dignidade sugere que ele se afaste voluntariamente, faça a oposição dele no conselho e tente a sorte encabeçando uma chapa numa futura eleição.

Confira o ping-pong com o vice presidente Orlando Rollo:

Qual será tua primeira ação caso seja empossado? Tem algo planejado?

Pacificar o Clube, e imediatamente convocar uma reunião com as forças vivas da cidade e do Clube para decidir um assunto que é prioridade, se devo permanecer à frente do Santos, não tenho apego ao cargo, o Santos está a cima de todos nós e faremos o que for mais importante para o Clube.

Por que o associado deve votar pelo impedimento do presidente José Carlos Peres?

Os motivos vocês estão passando aos seus leitores. Desde que ele assumiu o cargo: desrespeitou ao Estatuto, ser sócio de empresa que gerencia a carreira de atletas, ele tem que explicar porque o Lica indica jogadores a torto e à direta na base, são tantos que ninguém consegue o número exato, mas com certeza passa de 50. Criou um clima de guerra no clube, ofendeu a cidade ao chamá-la de província, ofendeu nosso estádio ao chamá-lo de puxadinho, colocou o Renato Duprat novamente tomando decisões no clube, hoje dizem que existe um presidente de estimação no Santos, desrespeitou o Conselho Deliberativo, desrespeitou o Conselho Gestor, faltou com a verdade em muitas informações, ou seja, faltou com transparência e outras coisas que só vamos descobrir quando a forma de governar for colegiada.

Se Peres for mantido, você pretende seguir no cargo de vice presidente?

Fui eleito, não infringi a nenhuma norma do Estatuto. Sou pessoa que respeita as pessoas e tenho responsabilidade com quem me apoiou e com o Santos. Serei um soldado a vigiá-lo. Ele é quem tentou um golpe indo ao judiciário tentar passar por cima das decisões do Conselho Deliberativo. Ele está agarrado no poder, eu não.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter