'À procura da batida perfeita', Santos busca semana dos sonhos
- Matéria
- Mais Notícias
Se o Santos terminar a semana que acaba de começar respeitando os números e marcas que possui sob o comando de Dorival Júnior, é grande a chance de ter sua melhor semana em toda a temporada. A maratona de jogos que o Peixe encara terá dois compromissos: quinta-feira, contra o Figueirense, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Pacaembu, e domingo, diante do Fluminense, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não depender apenas de si na competição de pontos corridos, a perspectiva de fechar o domingo na semifinal da Copa do Brasil e no G4 do Nacional é animadora para o Alvinegro.
Dorival tem aproveitamento de 100% na Copa do Brasil até o momento, com uma vitória diante do Sport (sem ele, a equipe havia perdido o jogo de ida), duas diante do Corinthians (em casa e também fora, onde o rival é forte) e mais uma contra o Figueira, em Santa Catarina, já pelas quartas. Mesmo se empatar no Pacaembu, o Santos avança às semifinais para enfrentar São Paulo ou Vasco e se aproximar da conquista da vaga à Libertadores.
Já no Brasileirão, o Peixe é o quinto colocado após 16 jogos sob o comando de Dorival, que pegou o time na 17ª posição, com discurso de salvar do rebaixamento em um segundo semestre que se encaminhava para o fracasso total. A sorte virou, e o jogo em casa contra o Fluminense pode deixar o Santos no G4 já no fim de semana. Isso só depende do rival Palmeiras, hoje em quarto, ser derrotado pela Chapecoense na condição de visitante, e, claro, do Peixe seguir 100% na Vila Belmiro com Dorival – até agora foram 11 jogos e 11 vitórias em casa.
Caso o Palmeiras empate com a Chape, o Peixe ainda pode passá-lo, mas precisaria vencer o Flu por seis gols de diferença.
O Santos foi semifinalista da Copa do Brasil no ano passado, mas não conseguiu passar pelo Cruzeiro. Em 2015 pode ser a quarta vez que o Peixe atinge esta fase em 14 participações na competição. Até hoje só um título foi conquistado, em 2010. O técnico da época, não por coincidência, era o mesmo Dorival... Já no Brasileirão o G4 não é alcançado desde a 31ª rodada da edição de... 2010! Pouco após a saída do mesmo Dorival Júnior. Enquanto os destinos se cruzam, o técnico contém a empolgação do elenco:
– Depende das nossas forças.
[[GAL:LANPGL20150927_0005]]
PARA IR ÀS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL
Na quinta, o Peixe recebe o Figueirense no Pacaembu. Empate por qualquer placar dará a vaga na semifinal. Caso perca por 1 a 0, terá que decidir nos pênaltis
PARA ENTRAR NO G4 DO BRASILEIRÃO
No domingo, o Peixe recebe o Fluminense, na Vila Belmiro. Precisa vencer o clube carioca e torcer para o Palmeiras ser derrotado pela Chapecoense, às 18h30 também de domingo, em Chapecó.
- Matéria
- Mais Notícias















