Pituca elogia luta do elenco do Santos em vitória no Equador: ‘Libertadores é difícil sempre’

Titular em todos os jogos do Peixe na temporada, camisa 21 atuou pela segunda partida consecutiva como volante

Diego Pituca - Delfin x Santos
Com suspensão de zagueiros, Pituca deve jogar como volante novamente contra o Olimpia (Foto:Twitter/Santos)

Escrito por

Titular nas 28 partidas da temporada, o volante Diego Pituca exaltou o espírito do Santos na vitória por 2 a 1 diante do Delfin (EQU), nesta quinta-feira (24), pela quarta rodada do grupo G da Conmebol Libertadores, no estádio Jocay, em Manta, cidade equatoriana.

O principal ponto levantado pelo meia foi a união da equipe, que, segundo ele, foi fundamental em um jogo difícil, onde o Peixe saiu na frente, sofreu o empate e teve que buscar a vitória nos minutos finais, com um gol anotado por Jean Mota, um minuto após sair do banco de reservas.

– Libertadores é difícil sempre, vários fatores influenciam, e todos os jogos têm suas dificuldades. O jogo de ontem mostrou a união do grupo e que nunca iremos desistir. Lutamos até o fim pelo resultado, mostramos vontade de sair com a vitória jogando fora de casa, mesmo após ter tomado o empate – disse Pituca via assessoria.

Contra o Delfin (EQU) foi a segunda partida consecutiva que Diego Pituca foi escalado como primeiro homem de meio-campo. No decorrer da temporada, o camisa 21 vinha atuando como segundo jogador pelo setor, concentrando as suas ações pelo lado esquerdo de campo. Contudo, com a ausência de Alison, que ficou de fora das últimas partidas, por conta de um quadro de canelite, foi deslocado para primeiro volante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter