menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Paulo Ricardo volta a jogar como zagueiro e desafia tabu no Santos

Dia 13/10/2015
15:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Improvisado como volante, Paulo Ricardo foi titular do Santos desde o início da segunda passagem do técnico Dorival Júnior, mas perdeu espaço após a ascensão de Thiago Maia no setor. Apesar de agora ser apenas opção no banco de reservas, o jogador de 21 anos entregou a titularidade invicto: seis vitórias e dois empates em oito jogos. O único cenário em que os números da jovem revelação da base não são tão positivos é justamente quando ele sai jogando como zagueiro, a posição que o consagrou nas categorias de base.

Utilizado de surpresa na final do Campeonato Paulista, Paulo Ricardo atuou cinco vezes neste ano como zagueiro, e não conseguiu somar nada além de um empate contra o Maringá, na Copa do Brasil. Diante de Palmeiras, Fluminense, Grêmio e, mais recentemente, o Corinthians, os placares foram todos negativos para o Peixe, sendo quatro jogos sob o comando de Marcelo Fernandes e só o último com Dorival Júnior.

Neste domingo, quando o Santos recebe o Internacional às 11h, na Vila Belmiro, Paulo Ricardo será titular da zaga ao lado de Gustavo Henrique com o desafio de encerrar esse tabu. Ele começará jogando porque David Braz e Werley foram expulsos na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no fim de semana. O primeiro foi punido por reclamação no lance do pênalti cometido por Zeca já nos minutos finais na Arena Corinthians, enquanto o segundo deu um empurrão no quarto árbitro pouco antes do intervalo da partida.

Diante do Inter, no 14º jogo de Paulo Ricardo neste ano, o Santos será escalado da seguinte maneira: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Gabigol, Marquinhos Gabriel e Nílson. A única opção para a zaga no banco de reservas será Leonardo, recuperado de fratura em um dedo do pé direito e de volta às listas de relacionados após três meses.

  • Matéria
  • Mais Notícias