menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Parceiro de brasileiros, argentino do Santos aposta em Higuaín no clássico

Cristian Ledesma, experiente volante que já entrou em campo duas vezes pelo Santos, espera jogo difícil entre Brasil e Argentina. Sem torcida, ele arrisca pitaco em seu país natal

Ledesma, do Santos
imagem cameraLedesma e o preparador físico do Santos, Carlito Macedo, durante treino no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/11/2015
17:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

O volante Cristian Ledesma defende o Santos desde o início de setembro e já entrou em campo duas vezes, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Na maioria das vezes de fora, viu dois companheiros de time, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, se destacarem a ponto de virarem titulares da Seleção Brasileira sob o comando de Dunga. Nesta sexta-feira, em jogo adiado das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, ele prefere não torcer para ninguém na partida do Monumental de Núñez: nem para o time de seus parceiros de clube e nem para o time do país onde nasceu, há 33 anos.

- Sou argentino, mas é um jogo muito difícil, porque os dois times precisam de três pontos para sair da classificação baixa nas Eliminatórias. Seguramente é um jogo muito difícil, porque o Brasil tem Neymar de volta e a Argentina não tem Aguero, Messi. Mesmo assim são sempre times de grande qualidade - comentou, ao LANCE!, o volante do Santos, antes de completar com seu palpite.

- Eu gosto de futebol, gosto do jogo, é difícil dar um prognóstico. Mas meu palpite é Argentina, porque tme Higuaín, que na seleção atravessa um momento difícil, mas no Napoli vai bem. E também tem Dí Maria - enumerou.

Apesar de ter nascido na Argentina e atuado nas categorias de base do Boca Juniors, Ledesma jamais jogou futebol profissional em seu país. Cedo, ele foi negociado para o Lecce, da Itália, e de lá para a Lazio, onde se tornou ídolo e atuou por nove temporadas. No fim da temporada 2014/2015, em razão de problemas físicos e da pouca sequência de jogos, o volante foi liberado para acertar com o Santos, com quem firmou um vínculo de dois anos.

Apesar do sucesso na Europa, Ledesma também não atuou pela seleção da Argentina. Em 2010, ele optou por se naturalizar italiano e defendeu o país europeu em uma partida amistosa em novembro de 2010.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias