Pará fala sobre relação com garotos no Santos e brinca: ‘Tiozão, não’

Presente na 'Geração 2010' do Peixe, lateral afirma que elenco atual se assemelha ao de dez anos atrás

Lateral Pará, Santos
Pará tem cinco títulos pelo Santos, todos eles conquistados em sua primeira passagem (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

Poucos jogadores do Santos conhecem tão bem o clube como Pará. Em sua segunda passagem pelo Peixe desde agosto do ano passado, o lateral-direito assumiu a titularidade no fim da última temporada, ainda sob o comando de Jorge Sampaoli, e manteve a posição com Jesualdo Ferreira neste início de 2020.

Presente em uma geração vitoriosa, campeã da Copa do Brasil, Libertadores e bicampeã paulista entre 2010 e 2011, o atleta retornou mais maduro para uma equipe que tem apostado em garotos. Atualmente com 34 anos, Pará é o segundo jogador mais velho do plantel santista, mas não quer saber do rótulo de “tiozão”, mesmo valorizando a experiência em seu relacionamento com a “molecada”.

– Tiozão, não. Ainda tenho muita coisa e muita coisa para conquistar no futebol. Mas é legal voltar com mais bagagem e experiência ao clube que tenho grande carinho e respeito. Poder ajudar os jovens e ser uma referência para eles é gratificante, mostra que o que construímos ao longo da carreira foi algo significativo – disse.

Entre 2010 e 2011, Pará, com 24/25 anos, fez parte do grupo de garotos que encantou o futebol nacional pelo Santos (2010). Embora atualmente o Peixe não tenha craques que atinjam o nível que, por exemplo, Neymar e Ganso chegaram à época, o camisa quatro enxerga semelhança com o elenco atual.

– Aquele time tinha uma união, um entrosamento fantástico dentro e fora de campo. E jovens querendo muito mostrar serviço e defender a camisa do Santos. Vejo essa semelhança com nosso time de hoje, todos querendo dar o melhor para fazer história aqui – afirmou.

Nesta segunda passagem pelo Santos, Pará já disputou 23 jogos e ainda não marcou gol. Somando os números atuais com a primeira trajetória do atleta pelo Peixe, são 202 jogos e dois gols.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter