OPINIÃO: 'Houve clara interferência externa para anular gol do Santos'
- Matéria
- Mais Notícias


JOSÉ ROBERTO WRIGHT - Ex-árbitro e Especialista da Academia LANCE! em Arbitragem
Não há dúvidas de que, no primeiro gol que Gabriel marcou pelo Santos diante do Figueirense, o jogador estava irregular. Trata-se de um lance difícil, no qual acertar ou não este tipo de lance é uma loteria para o bandeira, pois o jogador está impedido por questão de centímetros, e só a TV pode resolver essa dúvida.
Como o bandeirinha inicialmente correu em direção ao meio de campo e confirmou o gol, ficou claro que, mais tarde, recebeu a informação externa de que a jogada estava irregular. Isto ocorre após uma pessoa que viu na TV ligar para alguém em campo e passar informação. Em raras vezes, até mesmo o repórter que recebe a informação de quem esta transmitindo o jogo avisa ao quarto arbitro ou ao delegado da partida.
O árbitro acertou, mas errando, pois não é possivel oficialmente usar a informação externa para mudar uma decisão dele. Esta proibição ao uso de informação externa é uma medida que precisa continuar, pois, caso seja aprovada, trará uma desigualdade. Apenas clubes que têm jogos transmitidos pela televisão poderão utilizar o recurso.
- Matéria
- Mais Notícias















