Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oliveira elogia elenco do Santos, mas avisa: ‘Brasileiro não ganha na boca’

Centroavante vê elenco qualificado após contratações, mas prefere mostrar a força do grupo durante as partidas e já mira nova vitória diante do Cruzeiro, neste domingo

Ricardo Oliveira não balançava as redes desde o dia 8 de maio (Foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

Nos últimos anos, muito se questionou acerca da qualidade dos elencos montados pelo Santos. Com times competitivos nos últimos anos, o Peixe encontrou dificuldades na disputa de competições de maior duração, como o Brasileirão, por não ter peças de reposição à altura dos titulares.

Em 2016, entretanto, tudo se caminha para um novo rumo. A diretoria abriu os cofres e investiu em reforços como Copete, Rodrigão, Jean Mota e Luiz Felipe, além de seduzir outros em fim de contrato como Noguera e Vecchio. Remanescente do time do ano passado, finalista na Copa do Brasil, Ricardo Oliveira reconhece que o grupo tem agora peças de reposição mais qualificadas, mas evita rasgar elogios para não "inflar o ego" de jogadores e até torcedores.

- Elenco temos. Se vamos brigar por título, acho que teremos que provar jogo a jogo. Brasileiro é disputado, difícil, e não se ganha na boca. Temos elenco forte, com peças de reposição dando resposta positiva. Isso foi uma exigência do Dorival. Falamos sobre isso no ano passado e no começo desse ano, e hoje temos. Tem muita coisa pela frente ainda. Se brigarmos para manter ritmo de vitórias dentro e fora de casa, vamos avançando. Conforme formos subindo, vamos com certeza dar o melhor para conseguir o título do campeonato - disse.

Para seguir avançado, passo a passo, no Brasileirão, o artilheiro santista invencibilidade pessoal de mais de um ano sem derrotas na Vila Belmiro e prega foco total diante do Cruzeiro, neste domingo, na Vila Belmiro.

- Eu gosto de jogo após jogo. Futebol é dinâmico. Fico feliz com esses números, em recordar, mas não adianta nada. Precisaremos provar no domingo, sem dar mole, Cruzeiro tem necessidade de ganhar, e nós para subir ainda mais. Fico feliz, espero seguir nessa sequência boa de vitórias, com objetivos coletivos alcançados - definiu.