Odair Hellmann ressalta felicidade de Lucas Lima em retornar ao Santos: ‘Coração está em paz’

Meia deu a assistência que garantiu a vitória do Peixe na Copa do Brasil

Lucas Lima
Lucas Lima voltou a ser decisivo (Foto: Raul Baretta / Santos)

Escrito por

O meia Lucas Lima foi decisivo para o Santos mais uma vez. Nesta quinta-feira (23), ele deu o passe para o gol da vitória do time sobre o Ceilândia, por 1 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em cobrança de escanteio, o meia achou o zagueiro Joaquim na área, que cabeceou para o fundo das redes. Segundo o técnico Odair Hellmann, o camisa 23 está feliz em retornar ao Peixe.

- Está muito forte mentalmente. Coração está em paz. Está feliz e quer ajudar. Está ajudando. Ficamos muito felizes que está dando certo, espero que continue cada vez melhor. E que a gente possa até preparar ele melhor, para que ele jogue ainda melhor - afirmou o treinador em coletiva de imprensa após o jogo realizado no Estádio Serejão.


Com o passe, Lucas Lima se isolou ainda mais no ranking de assistências do elenco, com três em somente três partidas disputadas. Hellmann explicou que o substituiu por Lucas Barbosa porque o meia tinha manifestado cansaço.

- Lucas encaixou bem na equipe. Falei antes que íamos acelerar o processo para colocar ele em campo. O Lucas não saiu por causa do gol, ele tinha me passado que acabou a energia dele. Ele ia sair independentemente do gol. Ele vem de uma sequência sem pré-temporada - explicou.

Agora, o Santos recebe o rival Corinthians na Vila Belmiro no próximo domingo (26), às 16h, pelo Paulistão. Odair projetou o clássico e avaliou o adversário.

- Temos que levar a confiança, a ideia de jogar. Quando a gente vê a posse de bola... É a gente fazer o nosso trabalho, que está evoluindo, as movimentações, os passes para definição. Sem bola, ser organizado, intenso. O Corinthians está há uma semana sem jogar, a gente vêm de uma sequência decisiva, não só do aspecto tático e físico, mas tem o aspecto emocional. A gente chega amanhã à noite em Santos, no sábado de manhã tem 15 minutos de treinamento. É tentar recuperar a equipe para desenvolver o jogo que a gente quer propor com bola e também no momento que a gente tiver sem a bola. 

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE ODAIR HELLMANN NA COLETIVA

O jogo

- Com o volume que criamos até os 35 do primeiro tempo já merecíamos estar vencendo a partida. A gente não foi efetivo igual o último jogo, mas a gente criou volume, oportunidades, intensidade. Fomos dominantes, ganhamos todas as ações de primeira e segunda bola, e o gol não saiu. A diferença para o jogo da Vila Belmiro foi isso. Se o gol sai com oito minutos, com certeza o jogo se daria de uma outra forma.

- Quando o gol não sai com todo esse volume, intensidade e chances criadas, em um jogo decisivo de uma partida só... Sentimos a sequência física que estamos tendo. O campo deixa o jogo mais lento, por isso buscamos variações para seguirmos dominantes da partida. Não viemos para nos defender e buscamos a vitória. O gol não saía e gera uma ansiedade. O mais importante é a vitória e a classificação. Daqui um dia e meio já temos uma outra decisão por classificação.

Situação física de Dodi

- Espero que não tenha sido nada. Conversei com ele ali, mas o Dodi precisa de uns dois dias para responder a verdade. Perguntei: "Dodi, sentiu alguma coisa?" (silêncio). Vou descobrir depois, vou dar um tempo para ele. Falei com o médico, me preocupa muito mais o aspecto físico da equipe do que o específico de um jogador.

Ataque evoluiu?

- Não tivemos dificuldade de atacar, mas de concluir os ataques. Hoje decidimos o jogo pela bola parada, é uma evolução, melhoramos nesse aspecto, precisamos continuar.

Joaquim, autor do gol

- Parabéns ao Joaquim, a nós, a todos os jogadores. Joaquim está bem e começando os jogos, assim como o Eduardo (Bauermann) estava bem, o Messias teve a oportunidade dele. Então, acredito e confio em todos os jogadores.

Apoio da torcida

- A torcida do Santos apoia, muitos viajaram de longe. Na Vila está nos ajudando, fazendo a diferença. Tenho certeza que no domingo ela vai estar com a gente. No momento que faltar parte física, ela vai nos levar. Para que tenhamos a capacidade de vencer a partida. Com o torcedor do nosso lado, o Santos é muito mais forte.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter