Atlético GO x Santos

Peixe nunca perdeu para o Atlético-GO na Vila Belmiro, palco do duelo da noite desta quinta (Ivan Storti / Santos FC)

Arthur Faria
11/04/2019
08:00
Santos (SP)

O Santos leva a melhor sobre o Atlético-GO, adversário da terceira fase da Copa do Brasil, no retrospecto geral entre as equipes. Em 11 jogos, são cinco vitórias do Peixe, três empates e três vitórias do Dragão. 

Além disso, o Santos nunca perdeu para o rival da noite desta quinta-feira na Vila Belmiro. São dois jogos e duas vitórias. Para melhorar, jogando no estádio, o Peixe conseguiu o placar necessário para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis.

Em 2010, com Neymar em campo, o Alvinegro venceu o Dragão por 4 a 2, resultado que classifica o Peixe diretamente para a quarta fase da Copa do Brasil. Sete anos depois, o Santos ganhou por 1 a 0, placar que leva a disputa para os pênaltis.

Contra o Dragão, o Santos não terá as presenças do zagueiro Gustavo Henrique, suspenso, e do meia Jean Mota, com lesão no joelho direito. O lateral-esquerdo Jorge, por sua vez, faz seu segundo jogo como titular da equipe de Jorge Sampaoli.

Um provável Santos para quinta é: Everson; Victor Ferraz, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Felipe Aguilar e Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Cueva (Jorge); Derlis González e Soteldo (Kaio Jorge).

Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, o Santos precisa de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis. Vitória por mais de dois gols de diferença classifica o Peixe diretamente à quarta fase do torneio.