Por nova safra de Meninos da Vila, Santos reformula elenco da base
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de seguidos fracassos nos dois principais torneios das categorias de base do primeiro semestre, o Santos iniciou uma reformulação para voltar a colher bons frutos. Além das transformações na estrutura administrativa, como revelado pelo L!, a diretoria também repensa o nível de seus atletas.
De acordo com Pepinho Macia, bicampeão da Copa São Paulo em 2013/14 com o Alvinegro Praiano, as medidas adotadas pelo presidente Modesto Roma Júnior podem ser a chave para a equipe voltar a revelar bons talentos à equipe profissional.
- Acho que mudança de ares é sempre saudável. Essa diretoria entrou com uma filosofia nova, valorizando o trabalho da base, e acho que está indo bem. Está em um caminho legal, em um caminho que acredito que seja o correto - admitiu o comandante, ao LANCE!.
Já visando campanha na Copinha do ano que vem acima do que foi conquistado este ano, o Santos disputou um torneio de base em Valencia, na Espanha, e foi eliminado de forma invicta e nos pênaltis na semifinal, tendo sofrido apenas um gol em cinco partidas. O desempenho, segundo Pepinho, elevou o moral da equipe e será fundamental para a sequência da temporada.
- Cotif (nome do torneio) reacendeu a confiança dos meninos. Eles fizeram cinco jogos dando a vida, mostrando qualidade e agora temos o Paulistão, que estamos bem, e a Copa do Brasil, já visando janeiro. Acredito que eses meninos já estão mais experientes, é uma safra nova... Tivemos muita dificuldade com meninos no limite da idade, mas esses meninos que estão vindo têm muita qualidade, a gente vai novamente poder ter um sub-20 forte - projetou.
Recentemente, o Peixe abriu mão de alguns garotos, como o meia e então camisa 10 Victor Pucinelli, e apostou na promoção de outros, como Guilherme Nunes, de apenas 17 anos e que foi recentemente integrado ao elenco sub-20. Guilherme recebeu elogios do comandante e foi definido como um 'jogador versátil'.
- Às vezes tem que pular etapa. Se um menino está desenvolvendo bem, tem que ser assim. O Guilherme é um grande zagueiro, que pode também jogar como volante e até lateral-esquerdo. É muito versátil. É a mesma coisa do Thiago Maia, que está no primeiro ano de sub-20 e já está queimando etapas. O Guilherme está indo no mesmo caminho - elogiou.
DESTAQUE TEM PROPOSTA DA EUROPA
Um dos principais jogadores desta safra de Meninos da Vila e destaque na campanha do Peixe no torneio Cotif, o atacante Caio recebeu propostas de clubes europeus que ficaram impressionados com seu futebol apresentado durante o campeonato. O jogador, inclusive, já foi chamado por Dorival Júnior para compor o treinamento do elenco profissional e foi observado de perto pelo comandante. Pepinho Macia, técnico de Caio, revelou uma conversa com o garoto e tentou convencê-lo a ficar.
- Na conversa de treinador para jogador, conversei com o Caio no sentido de que ele fique conosco. Joga no profissional, se valoriza e depois vai em uma condição melhor. Hoje jogador é rodeado por muitas pessoas e muitas opiniões, mas a cabeça dele voltou para o Santos e espero que se mantenha focado - projetou o comandante.
- Matéria
- Mais Notícias















