Natal confuso: Sem Thiago, Santos volta a querer zagueiro argentino

Após recuar por Thiago Heleno, diretoria do Peixe volta a sonhar com defensor que venha do país vizinho, mas, em meio à confusão, Natal não terá presentes

César Conforti e Modesto Roma
Modesto Roma e diretoria trabalham por contratações (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Escrito por

Confusão é algo que nenhuma família deseja em seu Natal. Ficar sem presente, muito menos. Porém, é este o clima entre os santistas. Na última terça-feira, o Peixe ficou mais longe de anunciar o que seria seu primeiro presente: o zagueiro Thiago Heleno, de 27 anos.

Depois de aceitar as condições do defensor, que teria um custo menor do que R$ 100 mil mensais, o Alvinegro esbarrou no Deportivo Maldonado, do Uruguai, que detém os direitos econômicos do atleta.

Após ceder o beque para o Figueirense em 2015, o clube uruguaio, gerido por empresários, pediu ao Santos a quantia de 200 mil dólares (cerca de R$ 800 mil), para emprestar o zagueiro novamente, já que investiu cerca de 2,5 milhões de euros para contar com Thiago, mas só recebeu dinheiro para liberar o jogador uma vez, para o Palmeiras.

Assustado com o valor, o Santos descarta ter que pagar por um empréstimo. E, como muitos, tem outro sonho de consumo, mas impossível de ser realizado até o Natal.

"Acostumado" a mudar de ideia, o presidente Modesto Roma Júnior voltou a ter um desejo antigo: um zagueiro que venha da Argentina.

Em meio à confusão natalina, não é só o torcedor que ficará sem presente. Sem Werley, que não seguirá no time porque a diretoria considera seu salário alto, o técnico Dorival Júnior, que foi quem pediu a contratação de Thiago Heleno, jogador que ele conhece desde 2007, também não terá seu desejo atendido pelo Noel.

O treinador, inclusive, já havia até entrado em contato com pessoas próximas ao jogador para mostrar o quanto ele gostaria de contar com Thiago, que o agradou com suas apresentações também neste ano.

Outro jogador cotado para a função foi Vilson, também de 27 anos, mas ele renovou contrato com a Chapecoense, onde atuou em 2015.

Sendo assim, o departamento de futebol do Peixe terá que sugerir outros nomes para a aprovação de Dorival e da comissão técnica.

Vale lembrar que o titular David Braz está lesionado e deverá perder o início do Paulistão em 2016.

No setor defensivo, o Alvinegro tem Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Leonardo, todos revelados na base do próprio clube.

Sem uma ceia farta, já que não disputará a Libertadores na próxima temporada, o Alvinegro começa tudo de novo e espera por alguns presentes, mesmo que humildes. Com o suspense de um amigo secreto, a torcida santista só pode esperar por um milagre de Natal e por um próspero Ano Novo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter