Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos não perdia por quatro gols ou mais para o São Paulo há décadas

Última derrota desse tamanho do Peixe em um San-São ocorreu na despedida de Raí, no começo dos anos 90. Goleada por 4 a 0 nesse sábado marcou a estreia de Ariel Holan

Raí comandou o São Paulo em goleada de 93 (Crédito: Reprodução)
Escrito por

A goleada sofrida pelo Santos para o São Paulo na noite de sábado é algo incomum na história do clássico. Contra o adversário, o Peixe tomou um 4 a 1, no Brasileirão de 2011, mas quatro gols ou mais de diferença não aconteciam desde o Campeonato Paulista de 1993, jogo que marcou a despedida de Raí.

O ídolo são-paulino estava indo jogar no PSG e teve uma atuação de gala para se despedir do torcedor no Morumbi. Deu quatro assistências (três para Palinha e uma para Muller), marcou um gol e cobrou a falta que resultou no gol de Pintado. Guga diminuiu para o Peixe.

Em clássicos gerais, o Santos perdeu de 4 a 0 em 2019. Sob o comando de Jorge Sampaoli, a equipe foi goleada pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O jogo, disputado no Pacaembu, teve gols de Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran.

O Santos volta a campo no Campeonato Paulista somente no próximo sábado, mas antes disso tem a estreia na Pré-Libertadores. O Peixe recebe o Deportivo Lara, na terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro.