menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mais ‘fortinho’, Pituca revela propostas de outros clubes, mas diz que só jogaria no Santos

Jogador relata que ganhou oito quilos durante sua passagem no futebol japonês; com propostas de outras equipes, o meia revela que priorizou retorno ao Peixe

Diego-Pituca-Santos-2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPituca retorna para sua segunda passagem com a camisa do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Dia 09/01/2024
13:22
Atualizado em 09/01/2024
14:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Diego Pituca está de volta ao Santos para sua segunda passagem com a camisa do clube. O meia, que assinou contrato válido até o fim de 2027, foi apresentado nesta terça-feira (9), em coletiva realizada na Vila Belmiro. O reforço admitiu que recebeu sondagens de clubes do Brasil e do exterior, mas que "balançou" com a proposta do Peixe.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

- Chegaram algumas, agradeço aos times que me procuraram. O Santos chegava e me balançava. Se eu voltasse para o Brasil, o único time que eu jogaria seria o Santos, independentemente da série A ou B. Todos sabem do meu amor pelo clube, então queria vir para ajudar - disse Diego Pituca.

O jogador, que defendeu o Kashima Antlers por três temporadas, enfrentou certa dificuldade para se adaptar ao futebol japonês. No entanto, relatou que retorna ao Brasil um atleta mais rápido e forte.

continua após a publicidade

- Acho que o Japão foi muito bom pra mim, lá é um futebol mais rápido, eles trombam bastante. Tive um pouco de dificuldade para me adaptar lá, depois acabei entendendo. Volto mais experiente, um pouco mais rápido e forte. Eu tinha 70kg, hoje estou com 78kg, ganhei um pouco de massa - explicou o meia de 31 anos.

Ao ser questionado sobre a situação de indefinição Fábio Carille à frente do comando técnico do Peixe, ele disse ser "difícil falar", porém, confia na permanência do treinador para a temporada.

continua após a publicidade

- Difícil falar, né? Japonês é difícil de se lidar. Mas espero que a diretoria resolva isso. Carille é grande treinador. Já está passando trabalho para a gente. Espero que ele fique e a diretoria resolva isso rapidamente - finalizou Pituca.

O atleta se tornou o décimo terceiro reforço do Peixe para temporada, que já anunciou as seguintes contratações: Gil, Hayner, Aderlan, Jorge, João Shimidt, Cazares, Otero, Giuliano, Willian Bigode, Guilherme Augusto, Marcelinho e Pedrinho

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias