Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
0
3
escudo default
América-MG

Luan Campos brilha, e América-MG elimina o Santos da Copinha

Em plena Vila Belmiro, o camisa 7 do Coelho conseguiu um hat-trick

O Santos, dentro da Vila, sofreu muito com Luan Campos (Foto: Fernanda Luz/Ag. Paulistão)
Escrito por

O Santos está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o América-MG está na final da competição. Luan Campos, jogador do Coelho, anotou um hat-trick na Vila Belmiro. Mesmo com o apoio do seu torcedor e uma campanha sólida, os erros defensivos foram fatais e destoaram do trabalho feito no decorrer do torneio.

Agora, o América-MG enfrenta o Palmeiras na grande final da competição. A decisão será realizada na próxima quarta-feira (25), no dia do aniversário da cidade de São Paulo. O local e o horário do duelo ainda serão divulgados.

+ Daniel Alves preso na Espanha: veja outros jogadores que já foram detidos

COMEÇO FORTE DO AMÉRICA-MG

Nos primeiros minutos de jogo, o Coelho conseguiu encaixar uma marcação alta. Com isso, os erros da defesa e as brechas começaram a aparecer. Breno teve duas boas chances, em uma carimbou o travessão e na outra parou no goleiro Edu Araújo. O Santos não se ajeitou e a situação se prolongou até o momento que Renato Marques descolou uma falta em uma região perigosa. Com os mesmos trejeitos do Cristiano Ronaldo, Luan Campos bateu com perfeição e colocou o Coelho na frente do placar.

QUEM NÃO FAZ... LEVA O SEGUNDO

Logo após o gol do América-MG, o Santos foi para cima na busca do empate. Na melhor oportunidade, Ivonei bateu com força dentro da área, o Cássio espalmou, Patati ficou com o rebote e o goleiro conseguiu fazer sua segunda defesa consecutiva. Essa não foi a única chance, muitas oportunidades apareceram, mas o arqueiro do América-MG não deixou passar. Em uma ocasião de contra-ataque, após mais um erro defensivo do Santos, Luan Campos saiu em disparada, tocou na saída do goleiro e ampliou o placar para os visitantes.

NENHUMA MUDANÇA EFETIVA NA SEGUNDA ETAPA

Mesmo com a entrada de Deivid e Matheus Nunes no intervalo, o roteiro foi o mesmo. O Santos fez pressão, atacou, mas o erro na saída de bola Alvinegra vitimou suas redes novamente. Luan Cristiano fez seu terceiro gol da noite com um chute de fora da área.

O JOGO FICA PREVISÍVEL ATÉ O FINAL

Após o terceiro gol, o jogo ficou marcado por um Santos que dominou as ações, mas foi pouco letal. O América-MG esperava o contra-ataque e era mais perigoso. Contudo, o placar não se movimentou mais e foi selado.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 0 AMÉRICA-MG
Copa São Paulo de juniores - semifinal


Data e horário: 22/1/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Marcio Henrique de Gois
Público e renda: 14.015 (portões abertos)

Cartões amarelos: Gabriel Bontempo ('40/2ºT) para o Santos
Cartão vermelho: -
GOLS: Luan Campos, aos '18/1ºT (0-1); Luan Campos, aos '43/1ºT (0-2); Luan Campos, aos '11/2ºT (0-3)

SANTOS (Técnico: Orlando Ribeiro)
Edu Araújo; Cadu (JP Chermont, aos '22/2ºT), Derick, Zabala e Kevyson; Rafael Moreira (Matheus Nunes, intervalo), Balão e Ivonei (Gabriel Bontempo, aos '35/2ºT); Weslley Patati (Souza, aos '28/2ºT), Paulo César (Deivid, intevalo) e Fernandinho (Diogo Correi, aos '22/2ºT)

AMÉRICA-MG (Técnico: Mairon César)
Cássio; Samuel (Heitor, '43/2ºT), Jonathan (Rafael Barcelos, aos '30/2ºT), Júlio e Paulinho (Jurandir, aos '21/2ºT); Breno, Mateus Henrique e Theo (Guilherme Kanté, aos '21/2ºT); Luan Campos (Wanderson, aos '30/2ºT), Renato Marques (Vinicius Gabriel, aos '30/2ºT) e Adyson