menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Preocupada com Lucas Lima, Doyen pode propor acordo com Santos para aliviar multa de Damião

Grupo obteve decisão favorável na Justiça, mas dispõe-se a negociar alto valor com o clube temendo novo imbróglio por conta de direitos do meia

Leandro Damião
imagem cameraLeandro Damião rescindiu com o Santos e acertou com o Betis (ESP) (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/04/2016
20:11
Atualizado em 05/04/2016
12:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar de ter obtido decisão favorável na Justiça de São Paulo obrigando o Santos a pagar multa de R$ 74 milhões por conta da rescisão contratual do centroavante Leandro Damião com o clube paulista, a Doyen Sports sabe que o Peixe pretende entrar com recurso e a disputa pela quantia ainda deve se arrastar nos tribunais.

Apesar de não confirmar oficialmente ter conhecimento da decisão expedida na última segunda-feira, o Alvinegro já está agindo nos bastidores para impedir que o clube seja obrigado a depositar nos próximos três dias a quantia cobrada pelo fundo maltês.

Ciente das ações do Peixe, a Doyen Sports se dispõe a propor um acordo ao clube da Vila Belmiro para evitar desgaste ainda maior na relação, que já é estremecida por conta de diversos outros processos, e solucionar o mais rápido possível o caso Damião, que pode comprometer seriamente as finanças do Santos para os próximos anos.

Dona também de 80% dos direitos econômicos do meia Lucas Lima, a Doyen tentará se reaproximar do presidente Modesto Roma júnior nos próximos meses, justamente para evitar novo litígio com o clube, uma vez que Modesto tem batido o pé em relação à venda do camisa 20. O Santos detém apenas 10% dos direitos e não pretende se desfazer de um de seus melhores jogadores por pouco dinheiro. 

Recentemente, Santos e Doyen voltaram a se desentender por conta da negociação do atacante Geuvânio com o Tianjin Quanjian, da China. O clube alega que a venda de 35% dos direitos econômicos do jogador ao grupo, feita por Odílio Rodrigues em 2014 em seus últimos meses de mandato, foi ilegal e tenta reaver a porcentagem. Desta forma, os 11 milhões de euros (R$ 49 milhões) estão congelados até o imbróglio se resolver.

Outro ponto que prejudica a relação é um empréstimo feito pela Doyen no início de 2015, logo após Modesto Roma assumir a presidência do clube. Na ocasião, o fundo maltês desembolsou cerca de 600 mil euros para o Santos quitar dívidas com Leandro Damião, mas a verba, segundo a Doyen, foi utilizada para outros fins e ainda não foi devolvida. O fundo cobra também dívidas referentes à negociação do meia Felipe Anderson com a Lazio (ITA), em meados de 2013.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias