Ledesma assina com o Santos, espera regularização e marca apresentação
- Matéria
- Mais Notícias
Dez dias depois de chegar ao Brasil e iniciar a rotina de avaliações físicas e treinamentos no CT Rei Pelé, o volante Cristian Ledesma enfim assinou contrato com o Santos na manhã desta sexta-feira. Os documentos restantes que impediam a oficialização do vínculo foram recebidos na quinta, e o que falta de burocracia para sua regularização é só a chegada do ITC (Certificado Internacional de Transferências, em português), que permitirá a inscrição do nome do argentino naturalizado italiano no Boletim Diário (BID) da CBF.
Segundo o estafe de Ledesma, a expectativa é que a apresentação do novo reforço do Peixe seja realizada na segunda-feira, dia seguinte à partida do Santos contra a Ponte Preta, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Ledesma iniciou conversas com o Peixe há um mês e meio, e surgiu como opção após as lesões de Alison e Valencia e as recusas de Sandro e Fernando Gago. Ele receberá um salário abaixo do teto do clube, com vínculo até setembro de 2017, e disputará posição com os atuais titulares Thiago Maia e Renato, além de Lucas Otávio, Leandrinho e até o zagueiro Paulo Ricardo, que costuma atuar improvisado.
Aos 32 anos, o jogador defendeu e se tornou ídolo da Lazio nas últimas nove temporadas, mas não renovou o contrato em razão de problemas físicos que tiraram sua titularidade. Ele terminou a temporada 2014/2015 do futebol europeu em atividade, mas afirmou na chegada ao Peixe que ainda precisará de uma "mini pré-temporada" antes de ficar à disposição.
- Matéria
- Mais Notícias















