LANCE! Espresso: Santos continua muito vivo, mas o fantasma do Boca Juniors segue na esquina
Apesar do empate em La Bombonera, Peixe deixou o gramado frustrado

- Matéria
- Mais Notícias
Empatar em La Bombonera numa semifinal de Copa Libertadores. Historicamente, seria um resultado a ser comemorado. Mas o Santos saiu de Buenos Aires frustrado, uma vez que o Boca Juniors praticamente não ofereceu perigo à meta do Peixe.
Além disso, a ausência da pulsante torcida xeneize era mais uma vantagem para o time comandado por Cuca, que lutou o tempo todo, mas evoluiu pouco no terço final do campo e finalizou pouco. E ainda reclamou, com justiça, de um pênalti ignorado pelo árbitro no segundo tempo, quando Marinho sofreu uma carga excessiva e foi derrubado dentro da área. Juiz mandou seguir, e o VAR não interviu.
Na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, o Santos tem condição de vencer e carimbar a passagem para a decisão no Maracanã, mas o maior fantasma é justamente o histórico do adversário em momentos decisivos. O Boca venceu 17 dos 20 confrontos de mata-mata contra times brasileiros na Libertadores, um aproveitamento absurdo, ainda que em várias situações, na fase pré árbitro de vídeo, foi favorecido por erros grosseiros de arbitragem - uma das eliminações foi justamente contra o Santos. O time atual é brigador, mas carece de brilho, e tem no veterano Tevez sua liderança técnica, um jogador que já castigou várias vezes os rivais brasileiros.
O Santos continua muito vivo na disputa, mas terá sonhos intranquilos até a próxima quarta-feira.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
- Matéria
- Mais Notícias