LANCE! Espresso: Santos amassa o Grêmio em noite de gala na Libertadores
O Peixe está numa posição que poucos imaginavam. E a imaginação do torcedor agora vai longe

- Matéria
- Mais Notícias
Uma atuação irretocável. Com 11 segundos de jogo, o Santos já vencia o Grêmio graças a Kaio Jorge, que aproveitou um recuo errado de Jean Pyerre e fez história ao marcar o quinto gol mais rápido da Copa Libertadores.
Aos 15 minutos, amplia o placar em um contra-ataque de manual e finalização certeira de Marinho. Desnorteado, o Tricolor tentava juntar os cacos para fazer valer, nas palavras do seu treinador, o "melhor futebol do Brasil".
>> Veja aqui a tabela da Libertadores
Com elenco curto e ainda sofrendo com os efeitos do surto da Covid-19, o Peixe acertou ao poupar o time contra o Flamengo pelo Brasileirão e a resposta veio na Vila Belmiro, com um time que adiantou a marcação, forçou os erros gremistas e usou a velocidade para quebrar a posse de bola do time de Renato Portaluppi.
E acertou ao pedir a desconvocação de Kaio Jorge, que trocou uma agenda inútil com a Seleção Brasileira sub-20 para brilhar no principal torneio sul-americano. Foi dele também o terceiro gol, decisivo para colocar o Peixe entre os semifinalistas depois de oito anos e ratificou o excelente trabalho de Cuca, que soube isolar o grupo do caos político e financeiro e transformou a falta de contratações em oportunidades para outros garotos, algo que está no DNA do clube há muito tempo.
O Grêmio descontou com Thaciano, mas na sequência sofreu o quarto, em cabeçada de Laércio. O Santos está numa posição que poucos imaginavam. E a imaginação do torcedor agora vai longe.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
- Matéria
- Mais Notícias