Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair rebate Carille sobre ‘4ª força’: ‘Vamos ver quando a bola rolar’

Técnico do Corinthians analisou o Santos como adversário mais enfraquecido após perda de destaques. Treinador do Peixe defendeu elenco e citou títulos do Timão como exemplo

Jair discordou do treinador do rival e saiu em defesa do elenco santista (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Estudiosos e considerados destaques da nova geração de técnicos, Fábio Carille e Jair Ventura têm muito em comum, mas discordam em um ponto: sobre qual time está atrás antes do início do Paulistão.

No ano passado, o treinador corintiano lidou com críticas à sua equipe, que foi citada como a mais fraca entre os paulistas na Série A. Ao fim da temporada, com a conquista do Brasileirão, o Timão usou o termo '4ª força' para rebater provocações após o título.

Ao ser questionado sobre a qualidade dos clubes paulistas no dia 6 de janeiro, Carille avaliou o Santos como o mais enfraquecido após perder Lucas Lima e Ricardo Oliveira. O treinador santista rebateu a declaração nesta segunda-feira.

- Pô, se for a quarta força e ganhar o que ele ganhou no ano passado, eu quero ser a quarta força. Mas acho que não somos a quarta força. Cabe mostrar isso dentro do campo. Vamos ver quando a bola rolar - disse Jair Ventura.


- No ano passado eu lembro que Palmeiras e Santos estavam na nossa frente, e colocavam São Paulo e Corinthians atrás por mudanças de técnico e de grupo. Agora vejo um pouco diferente. Pelas contratações e por tudo, coloco o Palmeiras à frente pela força do grupo, pelas contratações. Mas São Paulo e Corinthians estão muito próximos. O Santos trouxe um excelente treinador, que se tiver tempo fará um grande trabalho, mas perdeu Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Zeca, jogadores importantíssimos. Está um pouco abaixo - opinou Carille, há uma semana.

Além de perder seus principais jogadores, o Santos tem dificuldades para buscar reposições. Para o lugar de Zeca, que deixou o clube após entrar na Justiça, o Alvinegro trouxe Romário, titular do Ceará na Série B de 2017. Para o ataque, Eduardo Sasha, ex-Internacional, foi apresentado, porém, o próprio disse que não é centroavante de ofício.