menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

'Imbatível' contra o rival em 2010, Dorival Júnior reencontra o São Paulo

Dia 13/10/2015
14:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Comandando o Santos pela segunda vez em sua carreira, o técnico Dorival Júnior tem motivos de sobra para acreditar que o Peixe vencerá o rival São Paulo no clássico desta quarta, na Vila Belmiro. Isso porque, em 2010, na sua primeira passagem, o técnico jamais desperdiçou pontos frente ao Tricolor: em quatro partidas, foram quatro vitórias alvinegras.

Lembrado até hoje como uma máquina de fazer gols, aquele Santos de 2010, comandado por Neymar, Ganso e Robinho, marcou nove gols nos quatro confrontos em cima do rival e sofreu apenas três. Para seguir sonhando com G4 no Brasileirão, Dorival precisa fazer o Peixe manter a escrita, derrotar o rival mais uma vez e diminuir a distância para o pelotão da frente.

Dois desses clássicos, aliás, deram início à supremacia do Peixe sobre o São Paulo nas semifinais do Paulistão. Vencendo tanto no Morumbi quanto na Vila, a equipe foi à decisão do torneio estadual e Dorival conquistou, na sequência, seu primeiro título na Baixada. Desde então, as equipes se reencontraram em 2011, 2012 e em 2015, com classificação do Santos em todas elas na mesma fase do Estadual.

Após acertar seu retorno à Vila, o São Paulo é o único rival regional que Dorival Júnior ainda tem a enfrentar. Enquanto o Corinthians foi derrotado nos dois jogos disputados, pela Copa do Brasil, o Palmeiras foi o responsável pelo único revés sofrido pelo comandante até o momento - desde então, são 12 jogos de invencibilidade, somados Brasileirão e Copa do Brasil.

Em 14 partidas à frente do Santos desde que reestreou,o técnico apresenta números surpreendentes. Além do retrospecto histórico contra o São Paulo alcançado em 2010, Dorival tem também, nesta segunda passagem, 100% de aproveitamento dentro da Vila Belmiro como 'incentivo extra' para a vitória. Em oito jogos em casa, foram oito vitórias que ajudaram a equipe, antes ameaçada de rebaixamento, a sonhar com G4 e avançar de fase na Copa do Brasil.

Além do fator casa, o comandante também foi o responsável pela conquista da primeira vitória da temporada longe da Vila sobre um rival da elite do futebol brasileiro. Na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, o Peixe encerrou tal jejum, que já tinha quase nove meses de duração.

Revivendo lembranças e colhendo frutos do presente, Dorival Júnior espera seguir reinando na Vila.

  • Matéria
  • Mais Notícias