Gabigol lamenta ausência no Santos, mas comemora chance na Seleção
Camisa 10 perderá o clássico contra o São Paulo pelo Paulistão e lamenta ausência, mas não esconde empolgação em defender a Seleção Olímpica e fala em 'sonho muito grande'

Convocado ao lado dos companheiros Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Thiago Maia e Zeca, o atacante Gabigol é mais um que desfalcará o Santos no clássico contra o São Paulo, no dia 27. O camisa 10 do Peixe, apesar de lamentar o fato de ser desfalque para Dorival Júnior, prefere exaltar sua convocação para a Seleção Olímpica e realização de um "sonho muito grande".
- Acho que é uma situação inusitada, né? Para o jogador não tem como falar que é ruim. É um clássico, mas você também está indo para a Seleção. É um sonho jogo muito grande, poder jogar as Olimpíadas. Estamos terminando nosso trabalho de preparação. São dois grandes amistosos. Claro que o Santos não vai parar por causa dos cinco jogadores que vão perder. Tem gente para suprir as ausências - disse o artilheiro.
Apesar de enxergar a Seleção como uma vitrine para possíveis interessados em seu futebol, Gabigol exalta também o trabalho feito pelo Santos e diz que sua ambição por convocações não se resume a um desejo de ser vendido à Europa.
- Claro que a Seleção é uma vitrine enorme, mas eu creio que o Santos também. Então, se eu continuar fazendo meu trabalho aqui, o Santos continuar indo bem, sendo líder do campeonato, acho que normalmente isso vai acontecer. Mas o meu sonho de ir para a Seleção não é para ser vendido e sim para atuar pela Seleção. É um título que o Brasil nunca ganhou. Mas meu pensamento é ajudar o Santos - admitiu.
Se Gabigol colhe os frutos do excelente segundo semestre do ano passado, a primeira metade de 2015 o fizeram se afastar do "grande sonho". Com poucas chances na equipe campeã paulista, o camisa 10 perdeu espaço e até mesmo as convocações para a Seleção de base, mas garante que seguiu treinando com a mesma motivação para superar a reserva. E conseguiu!
- Eu fiquei um período sem atuar muito no Santos. Acho que é normal também para o jogador. É difícil manter o nível o ano todo em todos os jogos. Teve muitos jogos que não entrei, em outros entrei no segundo tempo. Mas é importante ressaltar que sempre treinei bastante, me dediquei aqui no Santos. Pude demonstrar, voltei para a Seleção e estou muito feliz lá.

Santos
Neymar marca presença em leilão e abre jogo sobre aposentadoria
Há 33 minutos
Fora de Campo
Neymar critica parte da imprensa: 'Vai adoecer os jogadores'
Há 48 minutos
Fora de Campo
Pai de Neymar analisa fala de Cuca: 'Talvez tenha sido infeliz'
Há 2 horas
Fora de Campo
Leilão do Instituto Neymar Jr acontece nesta segunda (3)
Há 4 horas
Onde Assistir
Remo x Santos: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil
Há 6 horas
Santos
Com desfalques, Santos divulga lista de relacionados para Copa do Brasil
Há 7 horasMais LANCE!

Neymar é relacionado para duelo entre Santos e Remo pela Copa do Brasil

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Santos busca quebrar escrita fora de casa para avançar na Copa do Brasil

Mauro Cezar critica possível ausência de Neymar: 'Constrangedor'

Ketlen volta a marcar após maternidade, e Santos goleia Juventude

Santos se reapresenta visando duelo de volta contra o Remo pela Copa do Brasil

Leitura labial revela provocações com Neymar em Santos x Remo

Problemas defensivos do Santos podem barrar João Ananias na Seleção sub-20

Torcedores mandam recado a Cuca após Santos x Remo: 'Tá na hora'

Cuca deixa em dúvida presença de Neymar no jogo decisivo por causa de leilão

Cartão amarelo de Neymar em Santos x Remo repercute: 'Mais um'

Com Neymar, Santos fica no empate sem gols com o Remo pela Copa do Brasil

PC Oliveira aponta erro grave da arbitragem em Santos x Remo



