Fernando Diniz - Independiente x Santos

Fernando Diniz reclamou das chances criadas pelo Independiente nesta quinta (Foto: Gustavo ORTIZ / POOL / AFP)

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
22/07/2021
23:15
SANTOS (SP)

O Santos empatou em 1 a 1 com Independiente na noite desta quinta-feira, na Argentina, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Santos havia vencido o primeiro jogo, na Vila, por 1 a 0 e jogava pelo empate.

Apesar da classificação, o técnico Fernando Diniz fez observações sobre o setor defensivo. Para o treinador, com um a mais e com a vantagem no placar, o Santos tinha que ter dado menos espaços.

- Em Santos jogamos bem, principalmente o segundo tempo, e hoje tínhamos o 1 a 0, o Independiente se lançou. Normal serem mais agressivos, mas não poderíamos ceder tantas chances. Temos que corrigir, está claro. Tínhamos que ter nos protegido melhor - disse.

A grande atuação da noite, porém, ficou por conta do goleiro João Paulo. O arqueiro operou pelo menos três milagres na partida e foi eleito pela Conmebol como o melhor da partida.

- Foi um dos jogos de goleiro mais decisivo, sim. João Paulo está de parabéns, foi decisivo e nos ajudou muito. Treina muito e é prêmio para ele pelo profissional e pessoa que é - concluiu Diniz.

O próximo adversário do Peixe na competição internacional será o Libertad, do Paraguai, que eliminou o Junior, da Colômbia, após uma vitória fora de casa por 4 a 3 e uma derrota como mandante por 1 a 0. Os gols marcados fora de casa deram a classificação para os paraguaios.