Felipe Jonatan lamenta falta de executivo, mas confia em Rueda

Titular da lateral esquerda santista elogiou comportamento do presidente, e lembrou que, quando chegou ao clube, na época de Peres, ficou até seis meses com direitos atrasados

Felipe Jonatan - Santos
Felipe Jonatan elogiou esforço do presidente Rueda para manter acordos em dia (Foto: Ivan Storti / Santos)

Escrito por

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan comentou sobre os bastidores do Santos em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE. O clube chegou a ter valores de direito de imagem do mês julho em aberto. Já em relação ao de setembro há um combinado com os atletas para serem pagos no final do mês.

"Com certeza (confiança em Rueda). Nós temos muita confiança no trabalho do presidente Andres Rueda, acreditamos em tudo. Quando temos confiança e transparência, tanto de nós com eles quanto deles com a gente, as coisas dentro do campo fluem naturalmente. Eu cheguei aqui em 2019, com o antigo presidente (José Carlos Peres), e cheguei a ter cinco, seis imagens atrasadas. Com Rueda, ele cumpriu, nos deu a palavra. O torcedor pode ter certeza de que estamos fechado com o presidente porque ele tem sido muito correto com a gente", afirma Felipe Jonatan.

O camisa 3 também falou sobre a falta de um executivo de futebol. Desde a demissão de Newton Drummond, o Peixe ainda não repôs a saída. O presidente Andres Rueda vem tomando as principais medidas no futebol do clube enquanto esse novo "homem forte" não chega.

"Sentimos falta, é aquele elo diretamente com o presidente. Sabemos que no futebol precisa de alguém para dar a cara a tapa. Vou dar um exemplo, o Lisca teve a imagem desgastada, ele tinha que dar a cara a tapa. Então, quando sabemos que os árbitros erra, o treinador tinha que ir falar. Isso atrapalha um pouco. Acho que os clubes precisam de um executivo, então para próxima temporada o presidente deve trazer alguém para posição", completa o jogador.

Após a demissão do Drummond, o nome de Vanderlei Luxemburgo entrou em pauta. A contraproposta do antigo treinador, porém, não agradou: ele gostaria de chegar para treinar a equipe neste ano. Assim, o Comitê de Gestão recusou.

Após o veto a Luxa, o Santos ainda não conseguiu definir um nome ideal. Nas últimas semanas, alguns profissionais foram oferecidos, mas não chegaram a encher os olhos do cartola, que segue tomando as principais decisões no futebol.

Confira a entrevista completa no canal do DIÁRIO DO PEIXE no Youtube:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter