Gustavo Henrique

Gustavo Henrique tem contrato até final de janeiro de 2020 (Foto: Ivan Storti)

Gabriela Brino
27/07/2019
14:20
Santos (SP)

O Santos está mais próximo de acertar a renovação do Gustavo Henrique. O zagueiro, com contrato até final de janeiro de 2020, quer permanecer no clube e está encaminhando um acordo com a diretoria e deve assinar na próxima semana.

Além das mudanças em seu molde contratual, como salário e luvas, a diretoria prevê um contrato até 2022. Vale lembrar que o atual vínculo de Gustavo permite que ele assine com qualquer clube no próximo mês.

- Sim (evoluiu). Não! (Fernando César, empresário de Gustavo Henrique, não cedeu sua porcentagem de 45% do jogador ao Santos) - resumiu o presidente José Carlos Peres ao Lance!

Gustavo está nos planos do técnico Jorge Sampaoli, que, inclusive, reclamou da demora para concretizar a renovação de contrato do defensor na última sexta-feira . O argentino costuma contar com o zagueiro quando escala o time com três na defesa.

Perto de completar 200 jogos pelo Peixe, contra o Avaí, neste domingo, na Vila Belmiro, Gustavo busca facilitar sua permanência na Baixada Santista. A reportagem procurou seu empresário, que preferiu não comentar sobre o assunto.