menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Estrutura da base é mais um tema que incomoda Sampaoli no Santos

Técnico pediu um centroavante por cinco meses, se irritou com os diretos de imagens atrasados no ano e não gostou da demora na renovação de Gustavo Henrique; relembre

Sampaoli - Santos
imagem cameraSampaoli já se irritou em algumas ocasiões com a diretoria santista (Ivan Storti/Santos)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 26/07/2019
21:37
Atualizado em 26/09/2019
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Às vezes o técnico Jorge Sampaoli não tem papas na língua e diz o que está pensando. A polêmica desta vez aconteceu na última quarta-feira, quando opinou sobre a falta de estrutura das categorias de base do Santos, principalmente no sub-23 e 20. O argentino não vê nenhum jogador capaz de entrar em partidas do profissional e decidir.  

No sub-23, o Santos já foi eliminado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No sub-20, o Alvinegro é o 16º colocado do torneio nacional, mas líder na terceira fase do Paulistão. 

No profissional, alguns jogadores são relacionados para as partidas, mas não atuam. O último 'sortudo' foi o atacante Kaio Jorge contra o Internacional, em maio, na Vila, pelo Brasileirão. 

Você se recorda de todos os desabafos de Sampaoli? O LANCE! relembra abaixo:

1 - Sem ciência do problema financeiro

Jorge Sampaoli
Sampaoli não sabia do problema financeiro (Foto: Ivan Storti/Santos)

Em sua primeira entrevista coletiva pré-jogo, em janeiro, Sampaoli deixou claro que aceitou a proposta de comandar o Santos sem saber dos problemas financeiros que o clube passava. Na ocasião, o Peixe estava devendo um mês de direitos de imagens aos atletas. 

2 - Cadê o meu 9?

Uribe - Santos
Santos contratou um camisa 9 depois de cinco meses (Ivan Storti/)

As vezes que Sampaoli mais se incomodou no Santos. Desde que chegou, o comandante pediu para o presidente José Carlos Peres contratar centroavantes. Em algumas entrevistas coletivas, era nítido o descontentamento do argentino ao falar sobre o assunto. Depois de tentar Borja e Ricardo Oliveira, o Peixe fechou com o colombiano Uribe, ex-Flamengo.

3 - Salários atrasados às vésperas de decisão do Paulistão

Victor Ferraz - Santos
Ferraz desabafou às vésperas de decisão do Paulistão (Arthur Faria)

O Santos voltou a atrasar salários no final da primeira fase do Campeonato Paulista, em março. Ferraz desabafou às vésperas dos confrontos diante do Red Bull Brasil pelas quartas de final do torneio estadual. Ele afirmou que preferia bater o adversário e receber só depois de terminar as decisões. 

4 - Eu quero a Vila!

Santos x Corinthians
Sampaoli sempre deixou claro que prefere a Vila Belmiro (Ivan Storti)

Também nas primeiras entrevistas, Sampaoli deixou claro que se sente 'em casa' atuando na Vila Belmiro, além de ver uma vantagem do Santos sobre qualquer adversário. O técnico não gostou que a decisão contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, mudou para o Pacaembu. Se dependesse do argentino, o Peixe jogaria sempre no estádio da Baixada Santista. Peres, por sua vez, quer lucrar alto em algumas partidas no estádio da capital. 

5 - Venda repentina de Jean Lucas

Jean Lucas
Jean Lucas foi vendido ao Lyon-FRA, em junho (Divulgação)

Sampaoli não entendeu a venda repentina do volante Jean Lucas ao Lyon-FRA. Mesmo com o Flamengo sendo o responsável pela negociação, o treinador não gostou de como o contrato foi feito (o Peixe não tinha percentual em uma futura venda e nem valor de passe fixado). Além disso, o atleta tinha sido titular nos últimos jogos antes da parada da Copa América e agradava o comandante. A saída do jogador de 20 anos fez o técnico quebrar novamente a cabeça para encontrar peças no mercado e dentro do clube.  

6 - Saídas de peças fundamentais de 2018

Bruno Henrique - Santos
Bruno Henrique foi vendido ao Flamengo (Foto: Ivan Storti/Santos)

Quando chegou, Sampaoli pediu para Peres segurar o atacante Bruno Henrique, além de tentar aumentar o vínculo do lateral-esquerdo Dodô, emprestado pela Sampdoria-ITA. O mandatário santista não conseguiu alcançar os objetivos e o argentino teve de pedir outros reforços no mercado. 

7 - Renovação de Gustavo Henrique

Gustavo Henrique - Flamengo x Santos
Sampaoli queria rapidez em renovação de zagueiro (Foto: Ivan Storti)

O imbróglio na renovação do zagueiro Gustavo Henrique com o Santos foi mais um assunto que incomodou o técnico Jorge Sampaoli no clube. O camisa 6 já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O comandante considerou a demora como um 'erro gravíssimo'. Peres, por sua vez, afirmou ao LANCE! que o defensor não cumpriu com a promessa de assinar um novo vínculo após o dia 31 de agosto, quando a janela de transferências europeia fechou.

  • Matéria
  • Mais Notícias