Santos esquece segundo semestre ruim e sonha: 'A alegria voltou'
Depois de cinco anos sem chance de título nacional, Santos tem segundo semestre brilhante e números a favor para voltar a sonhar com títulos e deixar notícias ruins de lado

- Matéria
- Mais Notícias
O ambiente está diferente para o santista. Os feitos conquistados dentro de campo trouxeram de volta ao horizonte, por exemplo, um torcedor com a camisa alvinegra logo pela manhã no bairro do Gonzaga, ou até mesmo no metrô, indo trabalhar com um sorriso no rosto, feliz da vida.
Os resultados recentes e a classificação para a final da Copa do Brasil deram, além de tudo, alívio para os fãs do Peixe. Foram pelo menos dois anos ouvindo notícias negativas sobre política e economia do clube, além de conviver com a sina de time que joga apenas no primeiro semestre, já que o Alvinegro vinha forte nos estaduais e depois caia de produção logo em seguida.
Com isso, os títulos nacionais foram "esquecidos". Mas hoje, depois de toda a negatividade, é possível voltar a sonhar com uma nova conquista brasileira após cinco anos e voltar a ser confiante contra rivais.
– Acho que a alegria voltou. É fruto de muito trabalho, de muita gente, que passa o dia todo dentro do clube, insistindo, procurando minimizar os problemas para que os jogadores estejam preparados, para que os jogadores façam o melhor dentro de campo. Fico feliz de participar desse momento da equipe do Santos. Espero que não termine tão cedo – disse o técnico Dorival Júnior, após eliminar o São Paulo da Copa do Brasil.
Um dos grandes responsáveis por devolver ao torcedor motivo para sorrir, Dorival também tem o que comemorar. Com a missão de decidir a final da Copa do Brasil fora de casa, no Allianz Parque, ele encontra um número a seu favor: dos 26 campeões da história da Copa do Brasil, 15 levantaram a taça fora de casa.
No Santos, o único a fazer isso foi justamente Dorival, que foi campeão da competição, em 2010, em Salvador, sobre o Vitória, no Barradão.
Em números, o sorriso de Dorival pode ser explicado com 19 vitórias em 27 jogos, o que resulta em 75% de aproveitamento, 55 gols marcados e 30 jogadores utilizados neste tempo.
Além dos recentes triunfos em clássicos, como ter eliminado o Corinthians e o São Paulo na Copa do Brasil, ainda teve a rápida subida da zona de rebaixamento do Brasileirão para a quarta posição na tabela.
Depois de toda essa reviravolta, independentemente do que possa vir a acontecer no futuro próximo, a alegria voltou à Vila Belmiro!
- Matéria
- Mais Notícias















