Em carta aberta, Santos detona a arbitragem e cobra a CBF

Clube relata que não teve retorno de seus últimos ofícios e questiona se erros são dirigidos ao Peixe. Documento é direcionado ao presidente da CBF e ao chefe de arbitragem 

Andres Rueda - presidente do Santos
Presidente do Santos, Rueda assinou a carta de protesto (FOTO: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Escrito por

O Santos divulgou uma carta aberta logo após o apito final do jogo contra o Flamengo. O Peixe reclamou que, no primeiro tempo da derrota para o time carioca por 3 a 2, no lance que antecedeu o gol do atacante Pedro, um pênalti não foi marcado no volante Guilherme Camacho.

A carta foi assinada pelo presidente santista, Andres Rueda, e foi direcionada para o comandante da Confederação Brasileira de Futebol, Sr. Ednaldo Rodrigues, e também Wilson Seneme, ex-árbitro e presidente da comissão de arbitragem da CBF.

"Essa arbitragem é uma vergonha e cada vez mais prejudica o futebol brasileiro. O Sr. deve excluir esse juiz do VAR e o árbitro de campo. Exigimos que esses senhores nunca mais atuem em nossos jogos. Nem mesmo uma consulta ao VAR foi feita. Entendemos que isso já passou de um erro comum para uma ação desastrosa", diz um trecho da carta.

Além disso, o cartola santista lembrou de outros erros nos jogos do Santos e envio de ofícios que não foram respondidos pela entidade máxima do futebol.

"Nos últimos dois jogos, enviamos ofícios de erros e nem uma nota recebemos. Pelo contrário, novamente fomos prejudicados. Em vários jogos, arbitragem tendenciosa. Devemos pensar que é algo direcionado", relata Andres Rueda no documento.

A derrota do time santista contra o finalista da Libertadores manteve a equipe na 12ª colocação, com 43 pontos ganhos, mas pode mudar com o andamento da rodada. Na próxima partida, o Peixe enfrenta o Atlético-GO, na quarta-feira (2), em Goiânia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter