Edinho lamenta sobre 95: 'Se tivesse VAR, tiraríamos o Santos da fila'
Ex-goleiro e atual coordenador técnico do Peixe afirma que já tinha a comemoração do título Brasileiro em mente<br>

Até hoje o torcedor do Santos amarga a perda do título brasileiro para o Botafogo em 1995. Goleiro santista na final contra a equipe carioca, Edinho afirmou que nos dias atuais, com a ajuda do árbitro de vídeo, o Alvinegro Praiano seria campeão.
O Peixe perdeu o título nacional daquele ano após empatar com a equipe da Estrela Solitária por 1 a 1 no Estádio do Pacaembu, já que os botafoguenses haviam vencido o confronto de ida por 2 a 1 no Maracanã. No entanto, o gol marcado por Túlio Maravilha para os cariocas no jogo de volta estava em posição irregular, enquanto o Santos teve um gol mal anulado de Camanducaia. O árbitro da partida era o mineiro Márcio Rezende de Freitas.
Entrevistado pelo programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, que vai ao ar neste sábado, às 23h, o ex-jogador santista revelou que já tinha em mente a celebração do titulo nacional, dando a camisa da decisão para o seu pai, o Rei Pelé.
- Foi muito triste perder aquela final, estava tudo ensaiado. Eu já refleti muito e inclusive fui cobrado por torcedores: por que não reclamamos mais? É porque queríamos pegar a bola e fazer o gol – disse.
Revelado pelas categorias de base do Peixe, Edinho subiu aos profissionais em 1990, mas, a princípio, teve poucas chances no time principal. Após passagens por empréstimo por Portuguesa Santista e São Caetano, ele finalmente teve sua chance com a camisa santista entre 1994 e 1998, fazendo 60 jogos pelo Santos. O filho de Pelé ainda jogou pela Ponte Preta em 1999, quando encerou a carreira precocemente, aos 29 anos.
Destino diferente
E pensar que o herdeiro do Rei poderia ter destino semelhante ao do Atleta do Século. Habilidoso com a bola nos pés, Edinho pensou em vestir a camisa 10, que consagrou o seu pai. Contudo, ele tinha consciência da responsabilidade que teria nas costas.
- Existe uma pulguinha na minha orelha de arrependimento. É muito difícil cravar, mas eu acho que poderia ter sido um camisa 10 de destaque no futebol. Eu sempre treino junto com o grupo e todos me perguntam o que eu fui fazer no gol. Acho que como camisa 10 a cobrança em cima de mim seria muito maior – afirmou.
Agora, o ex-goleiro trabalha na comissão técnica permanente do Santos, como coordenador de desempenho. O filho de Pelé chegou a tentar a carreira como técnico, com passagens por equipes como Mogi Mirim, Água Santa e Tricordiano-MG.

Santos
Calendário do Santos: confira os próximos compromissos
Há 3 horas
Santos
Santos confirma lesão de Pepê Fermino após estreia como profissional
Há 21 horas
Santos
Santos rescinde contrato com Billal Brahimi após passagem discreta
Há 1 dia
Santos
Tomás Rincón se despede oficialmente do Santos: 'Foi uma grande honra'
Há 1 dia
Fora de Campo
Luxemburgo cita Neymar e sobe o tom contra Ancelotti: 'Acabando com o Brasil'
Há 2 dias
Fora de Campo
Brasileiros mandam recado a Neymar após queda na Copa do Mundo
Há 2 diasMais LANCE!

Neymar se emociona após eliminação da Seleção na Copa do Mundo

Destaque do amistoso, Robinho Jr. muda nome na camisa do Santos

Veja os três gols do Santos no amistoso contra União São João

Cuca aprova atuação do Santos em amistoso e espera por Neymar após Copa do Mundo

No retorno ao Pacaembu, Santos vence União São João em amistoso na intertemporada

Com novidades, Santos está pronto para amistoso no Pacaembu

Retorno ao Pacaembu e testes de Cuca: entenda o que está em jogo no amistoso do Peixe

Santos lidera crescimento digital e aproveita período da Copa para manter engajamento

Retorno do Santos ao Pacaembu tem transmissão definida e expectativa de público; entenda

Relembre a última partida do Santos no Estádio do Pacaembu

Santos finaliza manutenção do gramado da Vila Belmiro

Entenda como Santos pretende pagar transfer ban imposto pela Fifa

Amistoso, transfer ban e preparação física: veja planos do Santos na intertemporada





