Dorival teme por Thiago Maia e apela a empresário para renovar com Santos
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Dorival Júnior mostrou preocupação em relação ao futuro de um atual titular do Santos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Aos 18 anos, o volante Thiago Maia tem contrato com o clube somente até fevereiro de 2016, e as dificuldades pela renovação do vínculo podem fazer o caso se arrastar até o ano que vem. Para evitar a perda do jogador que escalou como titular logo em sua chegada à Vila Belmiro, o comandante fez um apelo aos empresários da jovem promessa.
- Não sei diretamente (sobre o contrato), só sei que a diretoria está tentando a renovação, mas até então não conseguiu - afirmou Dorival Júnior, antes de explicar as razões de seu pedido:
- Faço um apelo ao seu empresário, que acerte o contrato com o Santos. Há uma possibilidade desse garoto crescer, porque é um garoto promissor, que com certeza vai ter um crescimento muito grande, vai ser um jogador de ponta no futebol do país. Mas ele ainda precisa de um período maior, de estabilidade, e ele só vai alcançar se tiver uma sequência - completou o técnico do Santos, em entrevista ao SporTV.
Alçado ao time titular do Santos logo após a chegada do técnico Dorival Júnior, Thiago Maia negocia a renovação de contrato com o Santos há cerca de dois meses, mas a negociação não é fácil. A antiga diretoria do Peixe negociou 28% dos direitos econômicos da promessa com um grupo de empresários no ano passado, e os representantes do jogador só descobriram agora, quando foi iniciado o processo de renovação. Enquanto seguir esse impasse sobre a repartição dos direitos, não haverá aumento do tempo de contrato.
Em nome do Grupo Figer, do agente Juan Figer, que representa a promessa santista, o empresário Alexis Malavolta preferiu não gravar entrevista, mas afirmou que "não gostaria de falar sobre esse assunto" e esperava que "fosse respeitado o problema que está havendo".
Por conta do impasse, o Santos estuda esperar até o fim do contrato para que Thiago Maia detenha 100% dos direitos e possa acertar a renovação sem levar em conta a cota vendida no ano passado.
- Matéria
- Mais Notícias















