menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dorival quer que Santos entre no G4 'na hora certa' e ganhará reforços

Dia 13/10/2015
14:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Dorival Júnior fez questão de deixar a euforia para entrar no G4 do torneio para o torcedor do Santos. Para a comissão técnica e jogadores, a paciência será mais do que fundamental. Isto porque o Peixe tem uma estratégia para ficar entre os quatro melhores times do Brasileiro. O desejo do comandante é chegar ao lugar certo, mas na hora certa.

Mesmo com o recorde negativo que o Santos adquiriu –182 rodadas sem entrar no G4, sendo o time de Série A há mais tempo longe da zona de classificação para a Libertadores –, o time preferiu não absorver a carga negativa e quer estar preparado para se manter entre os quatro melhores.

Aliado a isso, Dorival tem o que comemorar. Para a "operação G4", o Alvinegro ganhará três reforços justamente na hora certa da missão.

Nas próximas semanas, a comissão técnica terá à disposição o atacante Geuvânio e os volantes Alison e Ledesma, ítalo-argentino recém-contratado, vindo da Lazio (ITA).

– O Ledesma pode ser que apareça já nesta convocação (para o jogo contra o Internacional, amanhã). Na pior das hipóteses, na semana que vem (contra o Fluminense). O Alison é um pouco mais demorado. Vamos ter um pouco mais de calma com o Alison. E o Geuvânio espero que esteja de volta, no máximo, entre dez e 15 dias. Ele é um jogador fundamental para nossas pretensões – externou o chefe da operação santista.

Por enquanto, o ápice do Santos no Brasileirão foi a 7ª colocação, mas a próxima rodada é promissora. Além de receber o Internacional na Vila Belmiro, seu concorrente direto, os outros quatro adversários que estão à sua frente terão jogos considerados difíceis nesta rodada.

Palmeiras e São Paulo (4º e 5º, respectivamente) se enfrentarão. Já o Flamengo (6º) tambem terá um clássico pela frente, diante do Vasco, que busca se salvar do rebaixamento.

Se todas as combinações derem certo, o Peixe pode terminar a 28ª rodada a dois pontos do G4 e empatar com o rival São Paulo na tabela.

Para isso, será necessário a sorte e, principalmente, a lição de casa jogando no seu quartel–general.

– É um jogo–chave para a nossas pretensões – completa Dorival.

  • Matéria
  • Mais Notícias