Santos de Dorival tem quase 80% de aproveitamento e tempo recorde sem perder
- Matéria
- Mais Notícias
O empate fora de casa, em 1 a 1, contra o Sport, fez o Santos atingir sua 12ª partida de invencibilidade na temporada, envolvendo Copa do Brasil e Brasileirão. Classificado às quartas de final do torneio de mata-mata e atualmente em oitavo lugar nos pontos corridos, o Peixe tem quase 80% de aproveitamento sob o comando do técnico Dorival Júnior, que completa na próxima quinta-feira apenas seu segundo mês desta segunda passagem pelo clube.
Em 14 jogos desde que assumiu, Dorival comandou o Santos em dez vitórias (Figueirense, Sport, Joinville, Coritiba, Vasco, Avaí, Cruzeiro, Chapecoense e Corinthians, duas vezes), três empates (Flamengo, Atlético-PR e Sport) e apenas uma derrota (Palmeiras). A boa fase melhorou as perspectivas do Santos neste segundo semestre e elevou o aproveitamento a 78,5%, marca superior a qualquer clube neste Brasileirão, por exemplo.
Estas perspectivas, aliás, fizeram o Peixe emendar uma sequência de 12 jogos sem derrotas completada na partida contra o Sport. Os números igualam o que o Peixe produziu nas 12 primeiras rodadas do Campeonato Paulista, quando também se manteve sem perder por 12 jogos, mas diante de adversários de um nível bem mais fraco, como Marília, Red Bull Brasil e Botafogo de Ribeirão Preto.
Dorival Júnior tentará superar a última sequência de invencibilidade do Santos e chegar aos 13 jogos sem derrotas nesta quarta-feira, às 22h, quando recebe o São Paulo na Vila Belmiro. Dentro de seu estádio e sob o comando do novo treinador, o Peixe tem 100% de aproveitamento nos oito jogos disputados.
- Matéria
- Mais Notícias















