menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dorival fala em atuação abaixo do esperado, mas prevê equilíbrio na semi

Dia 13/10/2015
15:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos venceu o Figueirense por 3 a 2, garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil, mas não satisfez completamente o técnico Dorival Júnior. Após o encerramento da partida no Pacaembu, o comandante criticou a postura tática de seus comandados. Por ter jogado com importantes desfalques, inclusive Victor Ferraz de última hora, já que foi cortado no vestiário, Dorival também celebrou a conquista do resultado positivo que o mantém com 100% de aproveitamento em 12 jogos como mandante no comando alvinegro.

- Hoje taticamente foi a partida mais espaçada que fizemos, a mais desgastante, que nos colocou em riscos com o adversário, muito diferente do que o Santos vinha jogando. O resultado nos deixa satisfeitos, é natural, mas o principal não foi executado. É importante dizer porque foi um momento que talvez, pelo resultado, não tenha chamado tanta atenção, mas precisamos melhorar muito para ter a arrancada que estamos pensando - disse o treinador que comandou o Peixe em cinco jogos e cinco vitórias na Copa do Brasil.

Diante do Figueirense, o Santos começou jogando sem Lucas Lima, desfalque já conhecido desde o meio da semana por conta de um estiramento na coxa direita, e Victor Ferraz, que sentiu dores nas costas ainda no vestiário. Além deles, o lesionado Geuvânio também foi baixa entre os considerados titulares desde o início do trabalho do técnico, há quase três meses.

O Santos agora enfrentará o São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil, em compromissos previamente marcados para os dias 21 e 28 de outubro, com ordem de mandos indefinida, mas provavelmente no Morumbi e na Vila Belmiro. Dorival já comandou uma partida contra o São Paulo nesta segunda passagem pelo Peixe, com vitória por 3 a 0. Segundo ele, a semifinal não terá nada a ver com o jogo do Brasileirão.

- Aquela partida da Vila Belmiro foi muito bem disputada, o número de gols não condiz com aquilo que naturalmente aconteceu, pelo equilíbrio que tivemos. O Santos prevaleceu em determinado momento, mas hoje o SãoPaulo é mais compacto e equilibrado. Teremos dois grandes jogos e histórico inexiste nesse momento, são duas partidas com outra característica. O São Paulo é perigoso, está evoluindo na competição e com todas essas incertezas que falam, está praticamente dentro do G4, brigando por vaga como o Santos. Não vejo esse desequilibríio todo, vejo equipes que chegam em situações semelhantes e totais condições de termos dois grandes jogos em uma competição muito disputada - sentenciou o treinador.

  • Matéria
  • Mais Notícias