Diretoria do Santos tenta acelerar pagamento parcial ao Hamburgo e discute reforços

De acordo com Matheus Rodrigues, membro do Comitê de Gestão, o Peixe busca repassar parte de valor aos alemães para que ação na Fifa seja retirada

Cléber Reis
Santos está proibido de registrar novos atletas por dívida pela contratação de Cléber Reis (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

Sem poder registrar novos jogadores desde março, por conta de uma pendência com o Hamburgo (ALE), pelo não pagamento pelo zagueiro Cléber Reis, contratado em 2017 e atualmente emprestado à Ponte Preta, o Santos trabalha para saldar pelo menos parte dessa quantia em tempo hábil, e já planeja a aquisição de novos jogadores para compor o elenco no restante da temporada. 

Segundo Matheus Rodrigues, membro do Comitê Gestor do clube, o assunto foi tratado em conversa entre ele e o também gestor Pedro Doriacom o técnico Cuca, após o empate em 1 a 1 entre Peixe e Red Bull Bragantino, no último domingo (09), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

– Nós não estamos tratando, no momento, direto com o Hamburgo, mas estamos vendo as possíveis vendas ou receitas extraordinárias para que sejam direcionadas diretamente a eles. Aí vamos notificá-los dizendo que iremos direcionar uma parte em boa fé, para que contemos que o Hamburgo retire da Fifa (a ação) e nos alivie da punição – disse em entrevista à rádio Nova FM.

– O Cuca falou para tentarmos com o tempo, o quanto antes, quitar essa situação, porque seria importante para a sequência do campeonato repor de duas a quatro peças. Ele não citou nomes, posição, mas falou pra nós o que tínhamos em mente, uma reposição ou adição de três a quatro peças, e dessas peças, pelo menos um ou dois viriam para ser titular – acrescentou.


De acordo com o CG, o treinador foi deixado ciente durante as negociações que trataram do seu retorno ao clube, quanto a delicada situação financeira vivida pelo Alvinegro Praiano, se mostrou disposto a enfrentar o momento, mas pede para que a diretoria trabalhe para deixar a equipe livre para se movimentar no mercado o mais rápido possível.

– Sentamos com o Cuca, eu, o presidente Peres, outros membros do Comitê Gestor, estava o Cuquinha, auxiliar, e o Omar Feitosa, preparador físico, e falamos de ponta a ponta o que se passa no clube, quem pode utilizar, quem não pode, quem tá machucado, quem não tá, quem está em negociação, quem não tá, o que devemos, a quem devemos… colocamos toda essa situação para o Cuca, que utilizou as seguintes palavras: “vamos remar para o mesmo lado que dá certo” – pontuou Matheus.


O Peixe deve 4,1 milhões de euros (R$ 25,8 mi no câmbio do dia) ao time alemão e também se vê alvo de uma possível nova punição junto ao Huachipato (CHI), pelo não pagamento de 3,4 milhões de dólares (R$ 18,2 mi na cotação atual), pela contratação do atacante Soteldo, no ano passado. Enquanto isso, o clube não pode fazer novas movimentações de atletas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter