menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

'Desfavorecido' pelo dólar, Marquinhos Gabriel acumula marcas positivas

Dia 13/10/2015
15:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Marquinhos Gabriel se firmou como titular do Santos somente após a lesão de Geuvânio, no início de setembro. Desde então, o camisa 31 emendou uma sequência como titular, boas atuações e agora atingiu uma importante marca: com o gol anotado diante do Figueirense, na última quinta-feira, na volta das quartas de final da Copa do Brasil, ele pulou para o terceiro lugar no posto de artilheiros do Peixe sob o comando de Dorival Júnior, ultrapassando Lucas Lima e o próprio Geuvânio.

O novo titular do Peixe tem quatro anotados no período - marcou contra Corinthians, Atlético-MG, Internacional e Figueirense - e está atrás apenas de Gabigol (com 14 gols marcados) e Ricardo Oliveira (que tem dez até o momento) em 21 partidas com Dorival. Antes da chegada do novo técnico, aliás, Marquinhos Gabriel tinha marcado apenas dois gols em seis meses.

A boa fase de Marquinhos Gabriel sob o comando de Dorival fez o Santos iniciar negociações para mantê-lo após o fim do contrato de empréstimo, em 31 de dezembro. O meia-atacante tem mais um ano e meio de contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita, que estabeleceu um valor para a compra dos direitos econômicos após o fim do ano de empréstimo: 4 milhões de dólares. O problema é que o dólar valia aproximadamente R$ 2,50 no ato do empréstimo, e hoje a cotação da moeda já ultrapassou R$ 4.

- O dólar não está me favorecendo a ficar no Santos mesmo, né? - refletiu Marquinhos Gabriel, antes de revelar que seu desejo é seguir repetindo os bons números com a camisa alvinegra:

- Por enquanto estou tentando ficar focado no meu trabalho, mas quero permanecer quando acabar o contrato e estou contando com essas voltas que o futebol dá. Se tiver que permanecer, vou estar feliz. Se não tiver essa possibilidade, vamos pensar só lá na frente.

  • Matéria
  • Mais Notícias