Derrota para o Sport mostra fragilidades do Santos para 2019

Peixe teve um total de dez desfalques e o técnico Cuca, em sua despedida, teve que recriar o time usando o banco de reservas. O Santos perdeu por 2 a 1 com chances desperdiçadas

Cuca
Técnico Cuca voltou a ver fragilidade do Santos em sua despedida (Foto: Ivan Storti)

Escrito por

Além de ser derrotado por 2 a 1 para o Sport, rebaixado para a série B, o Santos expôs no último domingo suas fragilidades e dificuldades para o treinador que comandará o time em 2019.

Com dez desfalques para o duelo contra o time de Pernambuco (Vladimir, Lucas Veríssimo, Dodô, Alison, Anderson Ceará, Bryan Ruiz, Carlos Sánchez, Derlis González, Gabigol e Bruno Henrique), os suplentes ganharam a oportunidade de mostrar técnica e qualidade. Entretanto, não foi o que ocorreu contra o Sport.

Jean Mota, por exemplo, errou tudo que tentou. Improvisado na armação, o jogador errou o último passe e desperdiçou três boas chances de gol. Arthur Gomes, por sua vez, pouco produziu e também errou muitos passes e últimas decisões.

Rodrygo, Copete e Felippe Cardoso foram os que se salvaram da derrota. Os dois últimos, inclusive, mostram evolução, mas apenas o reforço indicado pelo técnico Cuca deve ganhar vaga no time titular de 2019, já que Gabigol deve deixar o clube.


O presidente José Carlos Peres já busca no mercado reforços para a próxima temporada. Ele, inclusive, ressaltou em entrevista recente ao LANCE! que pretende um lateral-esquerdo, um primeiro volante, um camisa 10 e mais um centroavante.

Lucas Lourenço atuou e pode ser opção, já que é nome de confiança por se destacar na equipe sub-17. Vale lembrar que os jogadores emprestados, como Rafael Longuine, Cleber, Romário, Noguera, dentre outros, retornam no dia 2 de janeiro, reapresentação do Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter