Santos demite quatro e quer terceirizar franquia ‘Meninos da Vila’

Direção estava insatisfeita com a coordenação das escolinhas de futebol. Agora, clube procura potencializar o profissionalismo no gerenciamento e na formação de jogadores <br>

Modesto Roma - Santos
Presidente explica o motivo da terceirização das franquias (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Escrito por

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, decidiu terceirizar as franquias 'Meninos da Vila'. Com reclamações de famílias sobre treinos e aprovações, o mandatário analisou a situação e resolveu demitir o coordenador da base, Marco Bechara, o gerente do Santos B, Fernando Seabra, e o gerente de marketing internacional, José Carlos Peres. O mandatário justificou:

- Vamos caminhar para a terceirização das franquias. Na base, foi uma opção do gerente (Ronaldo Lima). Na questão do Peres, foi uma decisão política minha. Não estava havendo bem uma produção. E no Santos B, o profissional optou por sair (para o Santo André) e no retorno, já havia outro capacitado no lugar (Luiz Greco) - explicou.

Além desses, o coordenador, Ronald Cortez, também foi dispensado. O objetivo, agora, é potencializar o profissionalismo no gerenciamento das franquias do Peixe e na formação de jogadores.

Das categorias de base para o mundo, Thiago Maia e Lucas Veríssimo são crias do clube e ganharam espaço, e a confiança do técnico Dorival Júnior. Ambos são exemplos do sucesso da franquia, além do ex-santista Neymar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter