Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Santos vence Cruzeiro fora de casa pelo Brasileirão feminino

Tainá Maranhão e Ketlen foram os destaques das Sereias da Vila

Brena deu uma bela assistência para Tainá Maranhão empatar o jogo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
Escrito por

O Santos venceu o Cruzeiro por 3 a 2 fora de casa, no Estádio das Alterosas, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão feminino. As Sereias da Vila precisaram igualar o placar duas vezes antes de conseguir a virada já no fim do segundo tempo.

Apesar dos cinco gols, as maiores emoções do jogo aconteceram na segunda etapa. No primeiro tempo, o único acontecimento foi o gol de Byanca Brasil, que abriu o placar para o Cruzeiro logo aos 3 minutos de jogo. Até o fim da primeira etapa, o Santos pressionou, mas não conseguiu furar a defesa celeste.

+ Santos homenageia legado de Pelé com “Sala do Trono” no Memorial das Conquistas; veja imagens

+ Revista inglesa lista os 20 melhores jogadores sul-americanos de todos os tempos

Na segunda etapa, a Sereias vieram mais agressivas na busca pelo empate. Brena deu um belo lançamento nas costas da defesa e encontrou Tainá Maranhão, que bateu cruzado para marcar o primeiro gol santista. O gol forçou o Cruzeiro a sair mais para o jogo e o empate veio pouco mais de 10 minutos depois: Fernanda Tipa pegou a sobra da defesa e ajeitou para Rafa Andrade, que finalizou de fora da área. A bola desviou na zaga santista e entrou no cantinho, enganando a goleira Camila.

Com a vantagem no placar, o Santos seguiu encurralando a defesa das Cabulosas e Ketlen foi a responsável por virar o placar: primeiro, com uma cabeçada após cruzamento de Tainá Maranhão no segundo pau, que arrastou três marcadoras antes de dar o passe; depois, após um ataque rápido pelo lado esquerdo que culminou em cruzamento rasteiro de Cristiane em direção ao meio da área. A bola encontrou Ketlen novamente no segundo pau, que finalizou para virar o placar.

Com este resultado, as donas da casa estacionam na oitava colocação com 14 pontos em 10 jogos. Já as Sereias atingem a quinta posição na tabela com 20 pontos, empatado com o Palmeiras - as Palestrinas seguem à frente por ter um saldo de gols maior.