Santos x Botafogo

Soteldo foi o destaque do Santos na vitória diante do Botafogo. Foto: Van Campos/ Fotoarena / Agência Lancepress!

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
18/01/2021
15:55
Santos (SP)

O atacante Soteldo terminou 2020 longe da forma que encantou os torcedores em 2019 e, diagnosticado com Covid, desfalcou o Santos nos confrontos contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa Libertadores.

No entanto, com a virada do ano, o jogador recuperou o bom futebol. Teve boa atuação no primeiro jogo contra o Boca nas semifinais, fez um gol e foi eleito o melhor em campo no segundo e comandou a vitória do Peixe por 2 a 1 diante do Botafogo neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Após a partida contra o time carioca, o técnico Cuca elogiou a atuação do venezuelano, explicou o processo adotado pela comissão técnica com ele e afirmou que o jogador pode atuar ainda melhor.

- Ele está evoluindo muito. Teve Covid, fomos colocando gradativamente para não correr riscos, tem evoluído fisicamente. É um jogador de explosão e ainda pode melhorar porque é muito bom jogador- afirmou Cuca.

Soteldo ainda não acertou a sua situação com o clube. Na última sexta, em entrevista coletiva, o presidente Andres Rueda deu prazo para que ele decida se aceita ou não o acordo feito entre Santos e Huachipato. Pelo acordo, o Peixe devolveria o percentual que comprou e não pagou do jogador e o clube chileno pagaria parte dos direitos atrasados do jogador.