Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro quer Bruno Henrique; Cuca ri: ‘Vou escolhes uns deles, também’

Além de Gabigol, presidente da Raposa fala também em tentar mais uma vez a contratação do ponta santista. Em coletiva, treinador do Santos desconversa: 'eles têm bom gosto'

Bruno Henrique é titular do Santos e também está nos planos do Cruzeiro para 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Cruzeiro quer contratar o atacante Bruno Henrique. O jogador é um desejo antigo do presidente Itair Machado que, nesta sexta-feira, admitiu que tentará mais uma vez contratar o jogador do Santos para seu plantel em 2019. Técnico do Peixe, Cuca desconversou sobre o tema em entrevista coletiva no CT Rei Pelé. O Alvinegro ainda não foi procurado pela Raposa para tratar do assunto, mas o camisa 11 é titular e dificilmente será liberado. 

- O (Ricardo) Goulart eu tentei a contratação duas vezes. Acho que o Cruzeiro não precisa de muita peça. A gente acha que precisa contratar um atacante de beirada. A minha maior vontade de trazer para o Cruzeiro é o Bruno Henrique do Santos, já tentei umas três vezes e não deu certo. É um jogador que ia ajudar muito o Cruzeiro e quero tentar outra vez - disse o presidente Itair Machado, à Rádio 98FM. 

Mais cedo, o dirigente já havia falado sobre a chance de buscar Gabriel, que está emprestado ao Santos, mas pertence à Inter de Milão, da Itália, clube para o qual deve retornar em 2019. O volante Diego Pituca, outro titular do Santos, também estaria nos planos da Raposa para a próxima temporada. Questionado sobre os três nomes, Cuca brincou. 

- Eles têm bom gosto. Vou escolher uma meia duzia deles também (risos). Já falei para o Gabriel o que eu penso. O Gabriel saiu para fora a nível de Seleção Brasileira. Voltou para o Santos para mostrar que pode jogar lá fora. Agora, ele tem que ter a cabeça de se preparar aqui para vingar. Se ele não ficar, tem que sair para que possa jogar. Mas na cabeça dele acredito que esteja pensando isso - avaliou o treinador, que ajudou Gabigol a ser tornar artilheiro do Brasileirão até o momento, com 14 gols.

Sobre Bruno Henrique, o desejo de fato é antigo. Em janeiro, o clube celeste tentou a contratação do atacante em sondagem que incluía dinheiro e jogadores do próprio plantel. Não deu certo. Nesta temporada, Bruno sofreu com lesões, incluindo uma séria no olho direito e, portanto, teve pouco destaque. Mesmo assim, é atualmente titular do Alvinegro.