Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselho Gestor brecou a contratação de Vanderlei Luxemburgo no Santos

Presidente Rueda queria a contratação do profissional, que chegaria para ser técnico até o final do ano e depois ocuparia o cargo de gerente de futebol, mas CG barrou a negociação

Luxemburgo foi diversas vezes campeão no comando do Peixe (Foto: AGÊNCIA PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO)
Escrito por

O Santos divulgou as últimas atas das reuniões do Comitê de Gestão. Entre os assuntos divulgados, no dia 14 de setembro, os membros votaram pela possibilidade de ter o técnico Vanderlei Luxemburgo como comandante da equipe profissional até o final do ano e depois como executivo de futebol em 2023.


Estiveram presentes na reunião o presidente Andres Rueda, o vice José Carlos Oliveira, Dagoberto Oliva, Renato Hagopian, Thomaz Côrte Real e Rafael Leal. Os únicos dois membros que foram favoráveis a chegada do treinador foram Rueda e Dagoberto Oliva.

O Peixe procurou Luxemburgo para o cargo de gerente. A contraproposta dele foi: chegaria para treinar a equipe até o final do ano e, para 2023, seria “apenas” gerente de futebol. Ele faria parte da montagem do elenco, preparação para a pré-temporada e na escolha do novo técnico.

Luxemburgo ficou animado com a possibilidade de retornar e apresentou um projeto minucioso com informações de como gostaria de trabalhar e, na prática, como ajudaria com sua experiência os mais jovens.

A insistência para que fosse o treinador foi o fato que mais afastou Luxemburgo do Santos. A diretoria santista “sonha” com um nome de peso para o cargo de gerente, como procurou Emerson Leão e Alexandre Gallo em outras oportunidades, mas não gostaria de misturar as coisas.

Mais de um mês depois, o Peixe segue sem técnico e executivo de futebol. Recentemente, Rueda comandou as negociações com Marcelo Bielsa. Ele chegaria para 'ter a chave do CT Rei Pelé' e tomar as principais decisões. Após alguns dias de negociações, não houve acordo.